Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputados propõem reduzir o próprio salário para combater coronavírus

Ao menos quatro projetos apresentados por parlamentares preveem uma redução nos salários dos parlamentares
Por Redação Brasília, DF, 28/03/2020 - 17:08 Atualizado em 28/03/2020 - 17:12

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ao menos quatro projetos apresentados por deputados preveem uma redução nos salários dos parlamentares para ajudar o país a enfrentar a pandemia do coronavírus. Três deles propõem redução de 50% no salário de deputados e senadores —hoje fixado em R$ 33.763— e um prevê que toda a remuneração dos parlamentares seja destinada ao SUS (Sistema Único de Saúde).

A proposta que destina todo o salário dos parlamentares ao SUS é do deputado Celso Maldaner (MDB-SC). A destinação só seria possível em caso de pandemia ou declaração de estado de calamidade pública, situações causadas atualmente pelo coronavírus. Os outros três projetos que reduzem o salário dos parlamentares pela metade são dos deputados Kim Kataguiri (DEM-SP), Rodrigo Coelho (PSB-SC) e Ruy Carneiro (PSDB-PB).

As propostas têm algumas diferenças. A do deputado Rodrigo Coelho reduz a remuneração durante o período de emergência de saúde pública internacional relacionado ao coronavírus e suas mutações. O projeto apresentado por Ruy Carneiro propõe redução do salário no Congresso por três meses "em período de restrição à movimentação e contato pelo motivo da pandemia da covid-19".

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito