Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputados levam reivindicações ao secretário da Fazenda

Parlamentares vão ao secretário Paulo Eli tratar sobre projetos e incentivos fiscais
Por Redação Florianópolis, SC, 05/07/2019 - 16:56
Secretário Paulo Eli, da Fazenda / Divulgação
Secretário Paulo Eli, da Fazenda / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa vai realizar uma reunião na próxima segunda-feira, 8, com o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli. No encontro, os parlamentares apresentarão as demandas de diversos setores da economia em relação aos três projetos de lei para homologação ou revisão dos incentivos fiscais que tramitam na Casa.

O tema dos incentivos fiscais deve concentrar os debates do Parlamento nas próximas semanas. Isso porque a legislação federal obriga a aprovação pela Assembleia dos atuais benefícios tributários para que possam continuar valendo a partir de agosto. Por isso, os três projetos do governo que tratam da renovação ou revisão de incentivos fiscais de diversos setores precisam ser votados em plenário até o dia 17 de julho.

As demandas são frutos do levantamento feito através de uma série de reuniões com representantes de diversos segmentos da economia. Nesta quarta-feira, por exemplo, os parlamentares debateram o tema com empresários das indústrias têxtil, de bebidas, de laticínios e de carnes. Frigoríficos e empresas de processamento de leite pedem a manutenção dos benefícios tributários nos mesmos patamares de 2017, assim como a antiga composição da cesta básica incluindo produtos como carne suína e queijo muçarela. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito