Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputado pede reabertura das escolas em Santa Catarina

Quem não se sentir à vontade, que não leve seus filhos para as escolas, destacou Bruno Souza
Por Redação Florianópolis, SC, 23/09/2020 - 07:30 Atualizado em 23/09/2020 - 07:36
Deputado Bruno Souza / Divulgação
Deputado Bruno Souza / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado estadual Bruno Souza (Novo) cobrou prioridade à abertura das escolas em Santa Catarina, durante pronunciamento na sessão desta terça-feira, 22, na Assembleia Legislativa (Alesc). O parlamentar sugeriu que os pais que não se sentem confortáveis em enviar os filhos para a escola, que não o façam, mas que se abram as escolas para aqueles que desejam enviar seus filhos.

“Como podemos dizer que somos a pátria educadora se estamos abrindo tudo, bares, restaurantes, e deve abrir mesmo, se abrimos tudo antes das escolas? Começo a desconfiar que o nosso secretário não quer abrir as escolas privadas porque aí vai funcionar, e, se funcionar, todo mundo vai questionar por que as escolas públicas não abrem”, argumentou Bruno.

Para o deputado, as crianças não são atores relevantes na cadeia de contágio. Bruno citou o caso da Espanha, cuja capital encontra-se submergida na segunda onda da Covid-19, mas que manteve a retomada das aulas, apesar das novas medidas de restrição impostas aos moradores de Madrid.

Semana inclusiva

Doutor Vicente Caropreso (PSDB) pediu o apoio na divulgação da sexta semana inclusiva, que acontecerá entre os dias 22 e 26 de setembro e que tem o objetivo de orientar a pessoa com deficiência para o mercado de trabalho.

“São 50 instituições governamentais e não-governamentais, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e com a Escola do Legislativo”, explicou Caropreso, completando que a semana contará com palestras e oficinas virtuais transmitidas pelo canal do Youtube da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira.

Festas e eventos

Jessé Lopes (PL) defendeu a retomada dos eventos e citou casos de festas em hotéis de Santa Catarina. O deputado ponderou que portaria do governo liberou apenas os eventos que não cobram ingressos e sugeriu que o Executivo libere também os eventos que cobram ingressos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito