Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputado pede mais transparência em contratos com OS

Aumento do número de parcerias requer um incremento nas regras, adverte parlamentar
Por Redação Florianópolis, SC, 14/03/2019 - 21:30 Atualizado em 14/03/2019 - 21:31
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durante a audiência pública com o secretário de Saúde, Helton Souza Zeferino, para prestação de contas dos gastos da pasta do quarto quadrimestre com os deputados da Comissão de Saúde, nesta semana, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense, deputado Zé Milton Scheffer (PP) lembrou do aumento no número de contratos de Organizações Sociais OS's. Citou que é necessário um melhor controle destes serviços para cumprimento das metas estipuladas.

“Os contratos se bem elaborados e bem acompanhados podem dar bons resultados a sociedade, porém esta uma deficiência que percebemos. É preciso um melhor controle dos contratos e metas para garantirmos que a população tenha o atendimento”, destacou o parlamentar, ao lembrar que o relatório do quarto quadrimestre demonstrava que somente 60% das metas nesse item foram cumpridas. Zé Milton também questionou sobre os atendimentos referentes aos transtornos mentais que atingiram 30% da meta estipulada.

Sobre os contratos com as Organizações Sociais o secretário informou que todos os contratos estão sendo revistos de forma a deixá-los mais claros e por fim cobrar a total execução das metas estabelecidas. Já dos transtornos mentais, informou que os atendimentos tem de ser feitos na rede geral, através dos leitos de psiquiatria.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito