Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Deputado pede mais transparência em contratos com OS

Aumento do número de parcerias requer um incremento nas regras, adverte parlamentar
Por Redação Florianópolis, SC, 14/03/2019 - 21:30Atualizado em 14/03/2019 - 21:31
Divulgação
Divulgação

Durante a audiência pública com o secretário de Saúde, Helton Souza Zeferino, para prestação de contas dos gastos da pasta do quarto quadrimestre com os deputados da Comissão de Saúde, nesta semana, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense, deputado Zé Milton Scheffer (PP) lembrou do aumento no número de contratos de Organizações Sociais OS's. Citou que é necessário um melhor controle destes serviços para cumprimento das metas estipuladas.

“Os contratos se bem elaborados e bem acompanhados podem dar bons resultados a sociedade, porém esta uma deficiência que percebemos. É preciso um melhor controle dos contratos e metas para garantirmos que a população tenha o atendimento”, destacou o parlamentar, ao lembrar que o relatório do quarto quadrimestre demonstrava que somente 60% das metas nesse item foram cumpridas. Zé Milton também questionou sobre os atendimentos referentes aos transtornos mentais que atingiram 30% da meta estipulada.

Sobre os contratos com as Organizações Sociais o secretário informou que todos os contratos estão sendo revistos de forma a deixá-los mais claros e por fim cobrar a total execução das metas estabelecidas. Já dos transtornos mentais, informou que os atendimentos tem de ser feitos na rede geral, através dos leitos de psiquiatria.