Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputado faz alerta sobre queimadas em Santa Catarina

Neodi Saretta questiona se existe algum monitoramento constante da situação no estado
Por Redação Florianópolis, SC, 27/08/2019 - 17:30
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Considerando os incêndios florestais e as queimadas de vegetação registradas em todo o país e em Santa Catarina, o deputado estadual Neodi Saretta (PT) encaminhou uma série de questionamentos ao Governo do Estado sobre a real situação no estado.

No documento, deliberado em plenário, o deputado pede se existem estudos referentes aos índices de incêndios florestais e queimadas de vegetação ocorridas em Santa Catarina e, se o Estado possui algum tipo de monitoramento diário para acompanhar os focos de incêndios e queimadas. O parlamentar também quer saber se existe algum plano de prevenção aos incêndios. Ainda no pedido de informação, Saretta questionou sobre os equipamentos utilizados no combate aos incêndios florestais e queimadas; qual é o tipo e onde estão localizados.

“Precisamos dessas informações para criamos políticas de prevenção, bem como ter uma avaliação de como o Estado está atuado nessa questão dos incêndios e queimadas que tem aumentado significativamente no Brasil e em Santa Catarina”, disse o deputado.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito