Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputado constituinte e médico. As histórias de Martinho Ghizzo no Nomes & Marcas

Com carreira construída no Vale do Araranguá, ele se prepara para lançar um livro de memórias
Por Marciano Bortolin Araranguá, SC, 18/12/2021 - 13:06 Atualizado em 18/12/2021 - 13:13
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Martinho Ghizzo se dividiu, durante muito tempo, entre a medicina e a política e muitas de suas histórias foram contadas a Adelor Lessa no programa Nomes & Marcas deste fim de semana. “Fui candidato a prefeito, e digo que fui derrotado graças a Deus, porque depois fui candidato a vereador e quatro vezes deputado estadual, secretário Estadual de Saúde até o momento que a idade me fez retornar à minha profissão de médico”, relatou.

Toda a sua trajetória será contada em um livro de memórias. Entre outras coisas, Martinho falou que deu mais alegria à sua vida. “É mais prazerosa, especial, relacionada direto com as pessoas. A medicina para mim é mais prazerosa e mais edificante, embora a política tenha momentos de prazer, de fazer coisas boas com relação à sociedade. Nas duas podemos fazer coisas boas”, enfatizou.

Ele conta que, além do seu próprio mérito, a tradição de seu pai também contribuiu para o sucesso na política. “Se não fosse o apoio e a tradição do meu pai não seria eleito. O que ele fez pelo Vale do Araranguá, foi decisivo. Também tive o meu mérito como médico dedicado aos meus pacientes e à saúde pública. Defendia direitos que não existiam naquela época, como o sistema único de saúde que praticamente não existia. Mas eu procurava, assim mesmo, que tivesse um sistema público de saúde. A minha ‘não eleição’ prefeito foi muito devido as pessoas falarem que iam perder um médico bom para a política”, falou.


Confira o Programa Nomes & Marcas na íntegra no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito