Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Depois de três fins de semana fechado, comércio otimista com reabertura

Comerciantes podem voltar a trabalhar neste sábado e domingo
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 20/03/2021 - 11:24
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de três fins de semana com as portas fechadas devido ao lockdown decretado pelo governador Carlos Moisés da Silva (PSL), o comércio pode voltar a funcionar neste sábado, fato que dá alento aos lojistas que ainda sofrem os impactos das medidas restritivas. “É importante voltarmos a trabalhar nos fins de semana, principalmente no sábado que tem boa procura. O sábado significa mais que três dias na semana. É mais vendas e mais faturamentos”, comenta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Tiago Marangoni.

Ele fala ainda que os comerciantes têm dado a sua contribuição no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. “Também temos que dar a nossa contribuição, além das medidas que temos tomado, a gente pensa em melhorar a qualidade para o próprio consumidor fazer as suas compras. A CDL encampou esta novidade do horário estendido e foi uma coisa acertada. Por incrível que pareça, ficamos felizes por não ver tanto movimento, mas ao mesmo tempo tristes por não ver. Precisamos dar uma diluída na ocupação do transporte público também e com este horário estendido é possível. Os lojistas relatam que as coisas estão mais tranquilas”, salienta.

Marangoni destaca ainda que os lojistas usam a criatividade para não perder e ganhar mais clientes. “Conseguimos acordar muitos lojistas para ter a sua marca na internet, o que é muito importante. Muitos estão com bons resultados, principalmente com as suas lives em redes sociais, trabalhando com e-comerce, aplicativos, sites especializados. Vimos lojas de Criciúma em uma live de duas horas vender oitenta pares. Temos muitos desafios para entrar na rede social. As pessoas gostam da comodidade, pessoas se conectam com pessoas. Não é só aquele e-comnerce puro e sem graça”, finaliza.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito