Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Depois de fracassar a ida ao PSL, como ficou a relação entre Ponticelli e Moisés? 

Prefeito de Tubarão explica que reunião com Esperidião Amin foi decisiva para continuar no PP
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 27/08/2019 - 10:10
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Por pouco o prefeito de Tubarão e presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Joares Ponticelli, não deixou o PP e partiu para o PSL, do governador Carlos Moisés. Durante entrevista ao Programa Adelor Lessa, comentou como é a relação com o governador e explicou a negociação para a mudança de partido.

“Eu não resisti a pressão. Eu tratei o assunto com muita transparência, recebi o convite de cinco pessoas. Para todos dei a mesma resposta, dizendo que iria avaliar. Junto com o convite veio a discussão de projetos para a região”, comentou. Ponticelli está na condição de reeleição e seria um importante aliado para Moisés na cidade onde construiu sua carreira militar.

Com quase tudo certo para a transferência ao PSL, faltava uma conversa com o senador Esperidião Amin, principal liderança do PP em Santa Catarina. “A última pessoa que eu falaria era o Esperidião e foi a melhor conversa que tivemos em 20 anos de convivência”, lembrou. Depois do bate-papo que durou 1h30 acabou ficando no partido.

A decisão de continuar no PP não atrapalhou a relação entre o prefeito e o governador. Segundo Ponticelli, nos eventos da Federação, Moisés participa com frequência. “Em todos os eventos da Fecam ele participa. Tem sido muito respeitoso, nós temos uma relação muito respeitosa, eu não tenho nenhuma razão de queixa”, comentou.

Eleições de 2020

“Nós estamos com 50 prefeitos no estado e temos potencial para crescer. Eu penso que aquela onda do ano passado não será sentida no ano que vem. A eleição municipal é muito mais do toque, do abraço. Para vereador você vai ter pelo menos uma mão cheia de candidatos que poderá votar”, concluiu. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito