Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Depoimento de Fontanella ao Gaeco é mais uma vez adiado

Esclarecimentos do prefeito afastado de Lauro Müller seriam nesta sexta-feira, mas MP pediu adiamento
Por Heitor Araujo Lauro Müller - SC, 06/12/2019 - 08:28 Atualizado em 06/12/2019 - 09:24
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O depoimento do prefeito afastado de Lauro Müller, Valdir Fontanella (PP), ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), foi mais uma vez adiado. Inicialmente marcado para a terça-feira, ele foi reagendado para esta sexta-feira, 6. No entanto, a pedido do Ministério Público (MP), ele deverá ocorrer apenas na semana que vem.

Fontanella foi afastado por 180 dias, decorrente da Operação Seguindo Rastro, que investiga irregularidades na execução de obras no município. O advogado de defesa de Fontanella, Giancarlo Castellan, afirmou que um requerimento para retornar ao cargo foi encaminhado na quinta-feira à justiça. 

"Nós estamos avaliando todas as posições, medidas processuais adequadas. Por enquanto é tudo um quadro a ser examinado, o que temos de concreto é o requerimento encaminhado ao relator do Tribunal de Justiça",  revelou Castellan.

De acordo com o advogado, essa demora para o depoimento ao Gaeco não parte do prefeito, mas ao próprio Ministério Público, que pediu nesta sexta-feira novamente o adiamento,. 

"Desde o momento em que houve o afastamento, o prefeito tem se colocado à disposição para prestar esclarecimentos ao MP. Ficou primeiro para terça, depois na sexta, mas o MP solicitou que seja na próxima semana. De nossa parte, estamos à disposição para prestar o depoimento e os esclarecimentos a qualquer momento", concluiu Castellan.

Com o afastamento de Fontanella, o vice Pedro Barp assumiu interinamente a prefeitura. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito