Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Definidas as primeiras oitivas da CPI da Afasc

Comissão vai receber presidente e controlador interno da associação nas próximas semanas
Por Redação Criciúma, SC, 25/11/2019 - 16:32 Atualizado em 25/11/2019 - 16:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 25, a primeira reunião da Comissão de Inquérito da Câmara que apura a gestão financeira da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), entre janeiro de 2013 e dezembro de 2019. No encontro foram definidas as oitivas que serão realizadas nas próximas semanas. “A solicitação dos vereadores foi de que na próxima semana o atual presidente da Afasc, Adriano Boaroli, esteja no Legislativo, para a oitiva”, pontuou o presidente da CI, vereador Arleu da Silveira (PSDB).

Em segundo momento, o responsável pelo controle interno da Afasc, Juarez Medeiros e o delegado responsável pelo caso investigado de suposto desvio de carne da Afasc serão ouvidos. “Houve, ainda, por parte do vereador Edson Luiz do Nascimento, o Paiol (PP), um pedido para que a apuração fosse desde o ano de 2009. Para verificar a possibilidade, nós solicitamos um parecer jurídico que será apresentado na próxima semana”, completou o presidente da CI.

Também compõem a Comissão os vereadores Julio Colombo (PSB), Camila Nascimento (PSD) e Pastor Jair Alexandre (PSD), Antonio Manoel (MDB), e Aldinei Potelecki (Republicanos). O próximo encontro ocorrerá na segunda-feira (25/11), com transmissão ao vivo na página do Legislativo no Facebook. A CI tem prazo de noventa dias, prorrogáveis por igual período, conforme o artigo 70, inciso I e artigo 72, do Regimento Interno do Legislativo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito