Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Débitos dos catarinenses não vão mais para dívida ativa

Governador sancionou medida que beneficia quem não conseguir pagar impostos, multas e taxas estaduais nos próximos meses
Por Redação Florianópolis, SC, 15/04/2020 - 20:42
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Estado não pode mais enviar os débitos dos catarinenses para a dívida ativa. Lei do delegado Ulisses Gabriel, que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina de fevereiro ao início de abril, foi sancionada pelo governador nesta semana. A medida beneficia as pessoas que não tiverem condições, nos próximos meses, de pagar todos os impostos, multas e outras taxas estaduais. 

Caso seja negativado, o cidadão não consegue, por exemplo, contratar um empréstimo e vender ou alugar um imóvel. Anteriormente, o órgão público tinha até 90 dias para solicitar a inscrição do devedor, mas a nova lei suspende temporariamente este procedimento.
De acordo com Ulisses, a proposta é uma solução simples que já foi tomada por outros Estados do país, como São Paulo. 

“A prioridade é que as pessoas tenham dinheiro para as suas necessidades mais básicas, como alimentação e remédios, e não sejam prejudicadas num momento como esse. Além disso, temos que trabalhar para que as empresas mantenham os empregos”, explica o delegado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito