Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Daniela, a vice: "Eu sou cria do presidente Bolsonaro" (VÍDEO)

Em entrevista ao SC em Debate, vice de Moisés se diz tranquila, mesmo em pleno impeachment, e que vem recebendo muito apoio, inclusive do Planalto
Por Gregório Silveira Florianópolis, SC, 05/10/2020 - 14:52 Atualizado em 05/10/2020 - 15:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"O que não tem me faltado nesse momento é coragem." Essa foi uma das primeiras frases da vice-governadora de Santa Catarina Daniela Reinerhr, no programa Sc em Debate dessa segunda-feira, 05. Durante mais de uma hora e meia Daniela respondeu perguntas dos jornalistas e reforçou que se sente injustiçada mas que espera que as coisas sejam esclarecidas. 

"Ainda que me sinta injustiçada eu tenho certeza que eu estou do lado da justiça ou que a justiça está do meu lado. Nada há nesses processos com relação a mim. ou seja não tem fundamentação legal", afirmou a vice-governadora.

Ao falar do apoio que vem recebendo do planalto e do presidente Jair Bolsonaro para escapar do processo de impeachment, Daniela Reinerhr adiantou que a lealdade dela é que faz isso. "Eu sou cria do presidente. Sempre fui fiel aos meus princípios. Tínhamos um projeto alinhado com o Bolsonaro e some tudo do nada. Isso não é certo. Nos elegemos por causa do Bolsonaro. Ele foi a esperança que tive de mudança e por isso me candidatei."

Daniela em vários momentos quando perguntada sobre o governador fez questão de não opinar. "Eu posso falar de mim e não do governador. Eu sou a vice e não tenho a caneta. Do que adianta receber e combinar melhorias para o estado com os deputados se eu não tenho poder."  

A vice-governadora também alega que foi buscar informações quando notou que algo estava errado com o aumento dos procuradores, um dos motivos de pedido de impeachment. "Existe caminhos que a vice precisa seguir. Por isso mandeia um requerimento para saber sobre a questão do aumento indevido. Eu iniciei o processo. Não tenho obrigação, mas fiz de forma preventiva para para evitar o erro."

A vice-governadora por diversas vezes disse não ter poder de decisão e se mostrou frustrada em meio a toda confusão política. "Estamos ameaçados de um parlamentarismo branco. Isso iria abrir precedentes dando poder ao parlamento para tirar governador e vice, presidente e vice, prefeito e vice. Eu me sinto uma nota fora do tom nesse momento."

Acompanha e entrevista completa com a governadora.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito