Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Daniel Freitas assume coordenação do Fórum Parlamentar Catarinense

Deputado curou-se, recentemente, de Covid-19, e passa a liderar o Fórum no lugar do deputado Rogério Peninha Mendonça
Por Redação Brasília, DF, 31/03/2020 - 17:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado federal Daniel Freitas é o novo coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, assumindo o posto do deputado Peninha Mendonça que informou, na noite desta segunda-feira, 30, manter o prazo previsto para deixar o comando do grupo no dia 31 de março.

Em meio à pandemia do COVID-19, o Deputado que enfrentou a doença de perto e recebeu alta após 20 dias, reconhece ter um grande desafio. “Estou curado do coronavírus e, junto aos demais parlamentares do grupo, neste momento, temos a missão de nos unirmos nos próximos dias para tomar decisões que terão reflexos diretos no combate e enfrentamento da doença, desenvolvendo ações que auxiliem na área da saúde e na economia como forma de minimizar os impactos sofridos pelos catarinenses”, ressalta o parlamentar que planeja realizar a primeira reunião da FPC ainda nesta semana, por teleconferência.

Sobre os trabalhos do colegiado, Daniel Freitas adota um discurso conciliador. "Nosso compromisso é de unir forças em benefício dos catarinenses. O Estado continuará contando com meu irrestrito empenho, honrando o compromisso com os cidadãos e com as pautas prioritárias essenciais para que Santa Catarina se desenvolva, intermediando recursos e levando resultados efetivos para a melhoria da qualidade de vida de todos, seja na saúde, na educação, na infraestrutura, na segurança, e em todos os setores que possibilitem retribuir toda a confiança depositada em nós, respeitando e colocando os catarinenses acima das nossas divergências partidárias”, alega o Deputado, frisando que utilizará seu bom acesso aos Ministérios para agilizar a liberação de recursos.

O grupo tem o importante papel de reunir os representantes em torno das bandeiras prioritárias para o Estado, avançando nas pautas catarinenses junto ao Governo Federal. Freitas destaca, que entre as principais demandas, estão a conclusão da BR-285 (Serra da Rocinha), a ser concluída neste ano; da BR-470, prevista para 2022; fiscalização e execução orçamentária do Contorno Viário da Grande Florianópolis; investimentos para revitalização da BR-282; celeridade na duplicação da BR-280; reconstrução da BR-163; atenção aos portos e aeroportos; além de recursos para a saúde, educação e segurança pública.

Sobre o Fórum

Formado pelos 16 Deputados Federais e três Senadores que representam Santa Catarina no Congresso Nacional, o objetivo do Fórum é fortalecer as demandas dos Municípios e Estado junto ao Executivo Federal, consolidando os pleitos e atendendo às necessidades de investimentos nos projetos definidos como prioritários, através das emendas de bancada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito