Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Curso de Química Forense traz dicas e orientações especiais

Estudar e praticar como desvendar fatos criminosos são características do curso proposto pela Satc
Por Redação Criciúma, SC, 17/06/2019 - 14:42
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Já pensou em aprender os conceitos básicos da Química Forense? Para entender melhor, você estuda e põe em prática nas aulas como desvendar fatos criminosos. Pensando nisso, a Satc está oferecendo a 2ª edição do curso. As inscrições estão abertas até o dia 28 de junho, com vagas limitadas. O início das aulas está previsto para o dia 29, das 8h às 12h e 13 às 17h. Serão dois sábados.

"O curso é aberto para todos, a partir dos 16 anos, desde aqueles que tem a curiosidade de aprender aos engenheiros e técnicos. No ano passado tivemos muita procura, e conversando com o professor conseguimos organizar as datas e fechar mais uma edição", ressaltou o analista de negócios dos Cursos Livres da Satc, Eduardo Antônio Just.

O professor que conduzirá as 12h de curso é o perito do Instituto Geral de Perícias (IGP) e especialista em criminalística, Alexandre Genovez. "Iremos trazer os princípios fundamentais da ciência forense, como atuam os peritos na investigação de um crime, com abordagem de conceitos teóricos da química, engenharia e física, relacionando-os com exemplos de casos", afirmou Genovez.

O conhecimento adquirido no curso pode ser utilizado para aqueles que querem se aprofundar mais na área e seguir carreira. "Como a ciência forense atua para desvendar fatos criminosos, a aplicação prática dos conhecimentos não é comum de ocorrer no dia a dia de um estudante, porém lhe dará discernimento para entender de forma mais clara os tipos de conhecimentos técnicos científicos utilizados para apurar fatos criminosos", explicou. Para obter mais informações, é possível ligar para a secretária dos cursos de Extensão e Pós-Graduação da Satc no (48) 3431-7509, ou clicar aqui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito