Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Branded Content

Curso de Preparações Festivas ensina como preparar receitas para impressionar

Capacitação oferecida pelo Espaço Naturae acontece no próximo dia 07 de dezembro e está com inscrições abertas
Por ESPAÇO NATURAE 28/11/2022 - 07:19 Atualizado em 28/11/2022 - 11:28 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quem tem interesse em ampliar sua consciência alimentar e aprender a preparar receitas para impressionar amigos e familiares, precisa participar do Curso de Preparações Festivas do Espaço Naturae. A capacitação acontecerá a partir das 19h do próximo dia 07 de dezembro, na cozinha do próprio Espaço Naturae, e já está com inscrições abertas.

Conforme a nutricionista do Espaço Naturae, Sara Daminelli Nunes, os ensinamentos sempre giram em torno de receitas para todos aplicarem no dia a dia. "Porém, dessa vez, serão receitas para ocasiões especiais, para receber familiares e amigos sem deixar de aplicar os conceitos trabalhados aqui na Cozinha do Espaço Naturae: maior consumo de alimentos in natura, o mais colorido possível, sempre com muito sabor e com apresentação impecável", argumenta.

[o texto continua após o vídeo]

Assista ao vídeo sobre o curso de Preparações Festivas:

No Curso Preparações Festivas, serão ensinadas receitas da região da Catalunha, na Espanha, onde o chef Pedro Soares – ministrante do curso – morou e trabalhou. "Procuramos fazer preparações que possam ser usadas em qualquer festa de confraternização, não somente no Natal e réveillon. Mas buscamos trazer preparações mais leves e frescas, com peixes e frutos do mar, o que é mais propício nessa época do ano", completa Sara.

As inscrições para o curso podem ser realizadas diretamente com a equipe do Espaço Naturae, a pessoa precisa apenas entrar em contato pelo link disponível na Bio do Instagram @espaconaturae_ ou pelo WhatsApp (48) 99171-6600.

Alimentação no fim de ano

Com a época de festividades de fim de ano e férias se aproximando, muita gente se preocupa em como manter uma alimentação saudável e equilibrada. Segundo a nutricionista do Espaço Naturae, é possível mudar a mentalidade de exageros muito presente neste período.

"Quando pensamos em participar de uma festa ou confraternização, devemos ter em mente que a ocasião é também para nos divertirmos e encontrar amigos e colegas queridos, o foco nunca deve ser somente a comida. Uma dica também é não chegar com muita fome, fazer um lanche leve e proteico uma hora antes, para que no evento seja possível escolher o que se vai comer e evitar comer tudo que vier pela frente. E maneirar no consumo de bebidas também é importante", elenca Sara.

Para tanto, a principal dica é sempre buscar manter as mesmas regras da boa alimentação já trabalhadas durante todo o ano, como não excluir as saladas, mesmo em uma festa, por exemplo, uma vez que este tipo de alimento é uma importante fonte de fibras, que ajuda a dar saciedade.

"Outra dica é comer de tudo, mas sem comer tudo. Aprender a degustar as refeições com calma, apreciando o momento e a comida. Ou seja, não ter pressa ao comer, mastigar devagar, largar os talheres enquanto mastiga... E, claro, manter sempre em mente que o que se come entre o Natal e Réveillon não atrapalha a dieta e os cuidados com a alimentação entre o Réveillon e o próximo Natal", finaliza.

O Espaço Naturae

O Espaço Naturae fica localizado na Rua Augusto dos Anjos, 149; Bairro Pio Corrêa, em Criciúma (SC). Interessados em saber mais também podem entrar em contato pelo site www.sejanaturae.com; pelas redes sociais, no @espaconaturae_; pelo e-mail [email protected]; ou pelos telefones (48) 3433-9829 e (48) 99171-6600.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito