Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cultura Acic recebe apresentação da Camerata di Venezia

Concerto "Rock Strings" ocorrerá na quinta-feira, 9, às 20 horas, na sede da associação empresarial
Redação Criciúma, SC, 07/11/2023 - 15:09 Atualizado em 07/11/2023 - 16:25
Foto: Divulgação/Alícia Marquesok
Foto: Divulgação/Alícia Marquesok

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic), por meio do Projeto de Cultura da entidade, recebe nesta quinta-feira, 9, a Camerata di Venezia, para o concerto "Rock Strings", com músicas de grandes artistas do pop rock, clássicos populares e as famosas trilhas de cinema. O espetáculo inicia às 20 horas, com entrada gratuita.

"Queremos convidar a todos para prestigiar esse evento, com músicos naturais e residentes da região, contando com a parceria imprescindível da Acic. O concerto é uma forma de agradecimento por todo o apoio que a associação empresarial nos proporcionou durante este ano. Venha valorizar e prestigiar essa iniciativa cultural. Será um repertório muito interessante, chamado 'Rock Strings', composto por clássicos populares, trilhas de cinema e arranjos de pop rock. É imperdível", convida o maestro Luiz Fernando São Thiago, diretor artístico da Camerata di Venezia.

"Ficamos muito honrados em receber a Camerata di Venezia, por meio do nosso Projeto de Cultura, uma orquestra com músicos talentosíssimos.  Já tivemos o privilégio de receber no início do ano a orquestra, na abertura da exposição do Juarez Machado. Foi um belíssimo espetáculo e temos certeza que será novamente", destaca a coordenadora do Projeto Cultura Acic, Iara Gaidzinski.  

Em 2023, a orquestra vem realizando a temporada de concertos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), que prevê 20 apresentações com entrada gratuita, divididas em dez concertos em Nova Veneza e mais dez em cidades vizinhas da região Sul do Estado. O objetivo é dar acesso à música erudita e criar o hábito da apreciação ao vivo, a fim de suprir a carência desse tipo de atividade na região.

 Orquestra Camerata di Venezia

A Camerata é uma orquestra de cordas sediada na cidade de Nova Veneza, localizada ao Sul do Estado de Santa Catarina. Como instituição cultural, proporciona à comunidade o contato com a música orquestral, mais conhecida como música "clássica" ou música de "concerto". Os músicos são naturais da região e, por mais de dez anos, o desenvolvimento técnico e artístico permitiu a esse grupo tornar-se uma orquestra profissional e permanente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito