Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cruz Vermelha de Criciúma reforça pedido de doações ao RS

Entidade já arrecadou aproximadamente 500 toneladas de donativos.

Por Redação Criciúma, 17/05/2024 - 08:50 Atualizado em 17/05/2024 - 08:59
Foto: Cruz Vermelha
Foto: Cruz Vermelha

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Cruz Vermelha de Criciúma, junto à Equipe Multi-Institucional e em parceria com o Grupo Regional de Ações Coordenadas (GRAC) de Criciúma, é uma das entidades que está atuando fortemente na catástrofe do Rio Grande do Sul (RS). Logo após a situação de calamidade ser decretada no estado gaúcho, a instituição começou a arrecadar donativos no município carvoeiro. No entanto, se engana quem acha que a campanha já encerrou.

Nos próximos dias, a tendência é que o povo do estado vizinho precise ainda mais desses donativos, sendo necessário a continuidade das arrecadações por tempo indeterminado. “Tudo aquilo que a gente pediu no início, as pessoas vão sentir falta daqui um tempo e vamos ter que reabastecer. Vai ser uma campanha longa, não sabemos quando vai terminar, então temos que continuar ajudando os nossos irmãos”, explicou o vice-presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes.

Em Criciúma, os pontos de doações são vários, mas o ponto focal é o Ginásio Colombo Salles, anexo ao estádio Heriberto Hülse. As doações mais urgentes são produtos de higiene pessoal e limpeza e alimentos prontos e de fácil consumo. “Se as pessoas forem doar roupas, doem agasalhos, roupas de lã e cobertores. As temperaturas estão baixando e eles precisam disso, além de peças íntimas também”, pontuou o vice-presidente.

Ainda, a necessidade de mais voluntários continua. Quem tem interesse em participar ajudando na organização, triagem e carregamento das doações, pode ir direto ao ginásio, que está funcionando das 8h30 às 18h, sem parar ao meio-dia. Para tirar dúvidas com a Cruz Vermelha, é só entrar em contato pelo telefone (48) 99954-1370 ou pelas redes sociais, por meio do @cruzvermelhacriciuma.

Balanço

Começando no dia 3 de maio, a organização já arrecadou aproximadamente 500 toneladas de donativos com a campanha ‘SOS Rio Grande do Sul’ e outras iniciativas integradas. Um trabalho que passou por muitas mãos, já que pessoas de toda a região Sul de Santa Catarina (SC) estão envolvidas. “A população está colocando o seu tempo e se mobilizando muito na causa. Tanto os voluntários quanto os órgãos de segurança pública de toda a região, que fazem parte da Equipe Multi-Institucional, continuam se solidarizando”, contou Fernandes.

No último balanço divulgado na manhã desta quinta-feira (16) pela defesa civil gaúcha, até o momento são 151 mortos e 458 municípios atingidos no RS. Mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas no estado. “Não se compara com nenhuma outra tragédia que atendemos. São muitos óbitos, feridos, cidades e regiões inteiras desalojadas. É imensurável o tipo de dano que foi causado”, lamentou.

--

Colaboração: Manuela Linemburger e Luis Miguel.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito