Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciumense volta à pista no Nacional de Automobilismo

Alexander Cé está em Cascavel, no Paraná, onde compete neste fim de semana
Por Redação Cascavel, PR, 09/10/2020 - 20:13
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro Turismo Nacional de 2020 leva o piloto Alexander Cé de volta à pista em que foi campeão no final do ano passado. A corrida deste final de semana será no Autódromo de Cascavel (PR), o que dá à disputa emoção a mais. Nesta sexta-feira, 9, estão sendo realizados os treinos classificatórios para as corridas oficiais de sábado e domingo.  

O piloto e seu parceiro de equipe, Guto Rotta, estão na liderança da categoria em que competem nesta temporada e pretendem garantir os pontos necessários para continuar nesta posição. "Estamos com ótimas expectativas, já que o Alex foi campeão nesta pista no ano passado. Eu nunca andei aqui, mas pensamos em pontuar bem para manter a liderança do campeonato na Categoria A", prospectou Guto. Os pilotos Alexander Cé e Guto Rota integram a Equipe Yázigi Racing. 

Alex Cé é o representante de Criciúma no Campeonato Brasileiro de Automobilismo na Categoria Intermediária 1A. O piloto segue a disputa deste ano com seu GM/Onix, preparado pela equipe mecânica, a Tuta Racing, de Porto Alegre/RS. A pilotagem nesta temporada está sendo dividida com o gaúcho de Encantado/RS, Guto Rota, de 18 anos, campeão estadual de kart e do Campeonato Gaúcho de Marcas em 2019.  

Por conta da pandemia, ao invés de seis etapas a organização do Turismo Nacional "encolheu" a temporada 2020 para quatro eventos, o que coloca um peso maior sobre a participação e pontuação dos pilotos em cada uma das etapas. A ausência em um evento implica na perda de seis corridas é praticamente anula as chances de título. Mais de 60 carros e pilotos estão inscritos e irão acelerar pelo Autódromo Zilmar com transmissão ao vivo na internet. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito