Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma x Vasco: Em casa, Tigre busca se aproximar ainda mais do G4

Niltinho, Pezão, Nassif e o ex-goleiro, Roberto Volpato, comentam sobre a partida deste sábado
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 08/07/2022 - 18:15 Atualizado em 08/07/2022 - 18:23
Fotos: Celso da Luz/ Assessoria de Imprensa Criciúma E.C.
Fotos: Celso da Luz/ Assessoria de Imprensa Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste sábado (9), a partir das 16h30, o Estádio Heriberto Hülse será palco de um grande espetáculo da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre, na quinta posição da tabela e brigando para ficar encostado no G4, recebe o Vasco, segundo colocado. O ingrediente especial, sem dúvida, será a torcida do Tigre, que esgotou os ingressos para o duelo.

“Tem que ter respeito, mas não temer o Vasco que está com mais resultado do que empenho. Eles têm um time guerreiro, mas se formos analisar, a diferença para o Criciúma é de oito pontos. Isso, pois o time carioca não desperdiçou as chances que teve. Já vimos o Tigre jogar contra grandes equipes e tem todas as condições para atuar de igual para igual. Amanhã, o Estádio Heriberto Hülse vai estar lotado e o Criciúma pode. sim, superar o adversário. A magia do Heriberto Hülse tem que prevalecer”, afirmou Niltinho Rebello, comentarista do Timaço.

Ademir Patrício segue na mesma linha e vê um confronto bastante disputado. “Um jogo muito equilibrado e com dois times que se parecem muito na aplicação. Não vejo superioridade individual. O Vasco é uma equipe que marca demais, não deve propor o jogo e, sim, jogar no contra-ataque. Essa será a dificuldade do Criciúma, já que a equipe vem tendo bons resultados com times que saem para o jogo, o que não deve acontecer com o Vasco. Mas o Criciúma joga em casa e está em um momento muito bom. Por isso, tem que aproveitar o fato de estar ao lado da torcida e manter a boa pontuação”, pontua. 

“É um jogo difícil para ambos os times. O Vasco luta para continuar na segunda posição e encaminhar, quem sabe no primeiro turno, pelas rodadas que ainda faltam, uma situação mais favorável para o acesso. O Criciúma pode entrar na briga. Vencendo, não consegue ir para o G4, mas ainda tem muita coisa para acontecer", analisa João Nassif.

Ainda conforme o comentarista do Timaço, o Vasco vem desfalcado para Criciúma. "O Tigre jogar dentro do seu estilo, pressionando, penso eu, desde o início, empurrado pela torcida que tem sido a tônica do time em jogos dessa importância. Um jogo grande? Possivelmente sim, pois a torcida está esperando o adversário. Volto a repetir, uma partida difícil para os dois times, mas o Criciúma jogando em casa com um Vasco desfalcado, tem todas as chances de buscar um bom resultado”, analisa Nassif.

Mistério 

O técnico Cláudio Tencatti vem fazendo mistério quanto à equipe que deve sair jogado. Na manhã desta sexta-feira (8), o treino foi com portões fechados. Porém, a escalação mais provável é a que entrou em campo no último confronto: Gustavo, Cristovam, Rodrigo, Kadu Ribeiro e Marcelo Hermes, Léo Costa, Arilson, Rômulo e Marquinhos Gabriel, Lucas Xavier e Caio Dantas.

O volante Léo Costa, que marcou nas duas últimas partidas pelo Criciúma, falou sobre o desafio desse sábado no Majestoso. “A equipe do Vasco é muito qualificada, técnica e com um novo treinador. O time está tentando ficar mais com a bola e tem qualidade para isso. Então, tenho certeza que vai ser um jogo muito difícil, como todos da Série B, mas esse será ainda mais, por ser o Vasco uma ótima equipe e por ter muita pressão pelo acesso", enfatiza. 

O volante também comentou a recuperação que teve no campeonato. “Nosso elenco é bastante qualificado, principalmente, no setor de meio-campo. São muitas opções, características diferentes e cada jogador com suas virtudes. Então, é normal essa rotatividade. Eu acabei, depois do jogo contra o Cruzeiro, dando uma brecha e o Rômulo foi muito bem, mas por ser um companheiro de equipe fiquei muito feliz por ele ter jogado também e ter feito boas partidas. E agora estar podendo retornar nos últimos jogos e fazer gols, jogando bem e vencendo, trazendo pontos para a equipe é o mais importante para mim. Eu espero dar sequência nessas boas atuações”, acrescenta. 

Volante artilheiro 

“Eu costumo frisar que eu sou o mesmo sempre. A mesma concentração que tenho nos jogos que vou bem, também tenho nas partidas em que as coisas não dão muito certo. É a constância de estar dormindo bem, se alimentando bem e nada nunca vai superar o trabalho duro. Estou colhendo os frutos nesses últimos jogos, marcando gols. Eu sei que não é a função principal, não posso me esquecer disso, já que a minha função principal é proteger a zaga, dar sustentação e equilíbrio para a equipe, mas eu quero e espero continuar fazendo a alegria, não só do torcedor, da minha família, mas também dos companheiros de equipe e continuar dando bons resultados ao Criciúma”, finaliza Léo Costa. 

Dos dois lados do balcão 

No programa Som Maior Esportes desta sexta-feira participou Roberto Volpato. O ex-goleiro, que já teve a oportunidade de campanhas vitoriosos em ambas as equipes, falou sobre a expectativa para Criciúma e Vasco. “Um jogo grande, sem dúvida nenhuma. O estádio vai estar lotado. Os torcedores do Criciúma estão fazendo bonito e a equipe tem que retribuir. Quando você ganha de uma equipe grande a boa sequência tende a continuar. O Tigre tem que entrar para vencer", comenta.

A última partida entre Criciúma e Vasco foi em 2016. O Tigre venceu em casa por 1 a 0. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito