O Criciúma venceu o Atlético/GO, pela Série B 2025, e volta a acreditar com a possibilidade de alcançar o G-4. A partida aconteceu na noite desta sexta-feira (18), onde o Tigre jogou fora de casa, no Estádio Antônio Accioly. O Criciúma conquistou um bom resultado, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a 10 ª colocação, com 23 pontos, enquanto o Dragão está na 12ª posição, com 22 pontos.
O gol do Tigre foi marcado por Nicolas, enquanto equipe goianiense não conquistou nenhum gol, e fecharam o placar de Atlético/GO 0 x 1 Criciúma.
Na próxima quinta-feira (24), a equipe carvoeira volta aos gramados para mais um jogo da segunda divisão. De novo fora de casa, desta vez em um confronto contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. A bola rola a partir das 19h.
O jogo
No primeiro tempo do confronto entre Atlético-GO e Criciúma pela Série B do Campeonato Brasileiro, o que se viu foi um jogo marcado pelo equilíbrio e pela forte marcação no meio-campo. As duas equipes demonstraram intensidade, mas tiveram dificuldades na construção ofensiva. O Atlético-GO protagonizou a chance mais clara da etapa inicial com um chute de fora da área de Willian Maranhão, que exigiu boa defesa do goleiro do Tigre. Do lado do Tigre, Gui Lobo e Jhonata Robert tentaram surpreender em finalizações de média distância, mas sem sucesso.
Apesar das poucas chances claras de gol, a partida foi movimentada, com alternância na posse de bola e muitos duelos físicos. O Criciúma se destacou pela consistência defensiva e pelas tentativas de explorar os contra-ataques, enquanto o time goiano buscava jogadas pelos lados do campo.
No segundo tempo, o Criciúma cresceu na partida e passou a dominar as ações ofensivas. Apesar de ter desperdiçado a segunda chance mais clara do jogo o time catarinense seguiu pressionando e foi recompensado, quando Nicolas, de cabeça, abriu o placar e fez explodir a torcida do Tigre. O Atlético-GO ainda tentou reagir com contra-ataques rápidos, buscando o empate, mas não conseguiu superar a defesa bem postada do Criciúma, que ainda criou jogadas perigosas até o apito final.