Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criciúma vence com autoridade e Eduardo Baptista valoriza evolução da equipe

Técnico do Criciúma destaca força do elenco, volume ofensivo e confiança na entrega dos jogadores

Por Maryele Cardoso 13/07/2025 - 19:04 Atualizado há 4 horas
Fotos: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa
Fotos: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em meio a um cenário de pressão e necessidade urgente de pontuar, o técnico Eduardo Baptista valorizou a atuação do Criciúma na vitória de virada por 2 a 1 sobre a Ferroviária, neste domingo (13), no Heriberto Hülse. Mais do que os três pontos, o comandante destacou a entrega do grupo e a resposta da equipe diante das adversidades que tem enfrentado.

"Quero agradecer ao torcedor que ajudou, empurrou, essa é uma vitória típica de Série B", afirmou Eduardo. “Fizemos um bom jogo desde o começo e estamos numa fase em que a gente faz o gol e o VAR anula, o adversário faz o gol e o VAR mantém. Isso desestabiliza um pouco nossa equipe. Ali pelos 30 minutos, depois do nosso gol anulado, a gente desconcentrou um pouco, perdemos os encaixes e acabamos oferecendo espaço para eles. Foi aí que saiu o gol da Ferroviária, mas logo voltamos a fazer o nosso jogo, nossas jogadas, e veio o empate.”

Segundo Baptista, o segundo tempo mostrou um Criciúma mais maduro e com domínio do adversário. “Fomos ajustando melhor, paramos de levar contra-ataques e a Ferroviária praticamente não finalizou mais no nosso gol. Começamos a explorar melhor os lados do campo, criando muitas situações. Tivemos um volume muito alto de bola parada, escanteios, faltas, laterais. Ao total oram 16 finalizações, 39 cruzamentos, ou seja, empurramos eles para trás e esse volume foi premiado com o gol da virada.”

Apesar do momento delicado na tabela, o treinador demonstrou otimismo. “Estamos fazendo o que temos trabalhado. Hoje, o importante era vencer, e estamos muito contentes com isso. Essa vitória dá uma tranquilidade para sairmos dessa situação incômoda. Na nossa visão, a equipe está evoluindo e a nossa projeção é sair o mais rápido possível desse bloco. E, quando a gente abrir distância dessa parte de baixo, vamos estar muito mais fortes para encarar os times de cima.”

Situação de João Carlos

O atacante João Carlos sofreu uma fratura no osso malar durante a partida e está internado no hospital da Unimed. Ele está estável e passará por cirurgia na manhã desta segunda-feira. A expectativa é de recuperação tranquila, mas ainda sem prazo definido para retorno aos gramados.

Ouça a entrevista completa:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito