Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma terá novo decreto com medidas mais restritivas 

Decreto será baixado nesta quinta-feira e contará com medidas mais punitivas no enfrentamento do coronavírus
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 16/07/2020 - 08:44 Atualizado em 16/07/2020 - 11:07
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um decreto com medidas mais restritivas e ações mais punitivas será baixado até o fim da tarde desta quinta-feira, 16, em Criciúma. Conforme o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, o novo decreto será formulado a partir de pesquisas realizadas com dados que apontam os locais de maior contaminação na cidade. 

"Hoje deve sair um novo decreto do município de Criciúma, de algumas situações que estão analisando onde está o maior risco de contaminação. Os dados são a partir desses casos que estão sendo monitorados, de acordo com os dados dessas pessoas que foram internadas ou passaram pelo Centro de Triagem e positivaram", explicou a programa Adelor Lessa na manhã desta quinta-feira, 16.

Um ponto que preocupa o secretário é o acesso aos supermercados. "Hoje ainda vamos conversar com os supermercados, por meio do Nazareno Dornelles da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), porque é muita circulação, então vamos ver como podemos restringir mais. Quem sabe uma pessoa por família", comentou. 

As reuniões particulares também é outro ponto que deve estar no novo decreto. "Nossa Vigilância Sanitária fechou e multou locais onde estavam reunidos pessoas no fim de semana passado. Se percebe mutia contaminação nesses locais onde as pessoas ficam sem máscaras, bebendo e comendo e isso preocupa muito", enfatizou.

Conforme Casagrande, ainda será conversado com todos os municípios da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec) para realizar as ações em conjunto. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito