Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma se prepara para receber mais uma edição do STU

Maiores atletas do skate do Brasil estarão na cidade na semana que vem
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 09/01/2022 - 14:02
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fadinha, Pedro Quintas, Pedro Barros. Você lembra desses nomes, certo? Eles fizeram sucesso nas Olimpíadas do ano passado e agora estarão em Criciúma para a disputa do STU. 
A competição, que acontece pela segunda vez na pista do Parque Altair Guidi, inicia no dia 13 e segue até o dia 23 de janeiro. “Criciúma está novamente na rota do skate e para nós é muito importante. Com a  vinda do STU mais uma vez é o turismo movimentando a cidade”, comenta o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), de Criciúma, Neto Uggioni, acrescentando que os atletas chegam na cidade a partir da próxima segunda-feira.

Segundo Uggioni, todos os cuidados de combate à pandemia serão respeitados. “Não vamos trocar vidas por nenhum evento. Só entra quem tiver a carteira de vacinação e estar cadastrado na plataforma do STU”, conta.

O evento passa de uma semana, como foi em 2021, para dez dias, em 2022, abrindo o ano do circuito brasileiro da modalidade. 

Benefício para a economia

Quem comemora a vinda do STU mais uma vez para Criciúma são os empresários do setor da gastronomia e de hotéis. “Temos mais de 1,8 mil leitos de hotéis, além de restaurantes. Não deixamos a desejar para nenhum grande centro. Para a cidade, ter 100 competidores de nível nacional só vai corroborar com o que sempre falamos. A busca por leitos nos hotéis em janeiro que é baixo para a cidade já está com 40% de ocupação e deve ocupar ainda mais. Devemos chegar a 80% de ocupação”, destaca o presidente da Via Gastronômica e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Criciúma, Joster Fávero.


Confira a programação do STU:


 Modalidade Street Feminino e Masculino
13/01 (quinta): Treinos oficiais
14/01 (sexta): Eliminatórias
15/01 (sábado): Semifinais - transmissão sportv
16/01 (domingo): Finais - transmissão sportv e Globo
 
- Modalidade Park Feminino e Masculino
20/01 (quinta): Treinos oficiais
21/01 (sexta): Eliminatórias
22/01 (sábado): Semifinais - transmissão sportv
23/01 (domingo): Finais - transmissão sportv e Globo
 ///////

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito