Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma registrou 56 milímetros de chuva em três horas

Diversos pontos de alagamento, entre outras ocorrências, foram registradas na cidade nesta quarta-feira
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 05/01/2022 - 18:23 Atualizado em 05/01/2022 - 18:40
Árvore caiu sobre residência na Vila Zuleima. Fotos: Divulgação
Árvore caiu sobre residência na Vila Zuleima. Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma registrou 56 milímetros em apenas três horas na tarde desta quarta-feira, 5. A precipitação acabou ocasionando alagamentos em diversos pontos da cidade.

A Defesa Civil da cidade segue atuando no atendimento das ocorrências registradas. “Devido ao grande volume de chuva, a drenagem, por melhor que seja, não consegue escoar. Os alagamentos na cidade, pelas informações de nossas equipes, já cessaram. Agora a água já escoou. Há ainda algo no São Luiz que não conseguimos atender, mas é algo como sinalizar um buraco que foi aberto, mas ainda não conseguimos ir até o local ainda”, diz o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes. 

Confira também:

Chuva causa alagamentos em Criciúma

Chuva segue durante a madrugada na região Sul

O atendimento deste caso no bairro São Luiz será feito após a conclusão de uma ocorrência na Vila Zuleima. “Houve a queda de uma árvore sobre uma casa. Não feriu ninguém, mas quebrou telhas e estamos atuando para que não entre água na residência”, diz Gomes.

Orientações

Algumas medidas são importantes para evitar que a situação fique mais complicada nestes pontos de alagamento. “É importante que as pessoas não  mexam e liguem para a Defesa Civil, para  a polícia. Os agentes são bem qualificados e sempre terá gente para atender. Os motoristas passam muito rápido em pontos de alagamentos, então é importante que passem mais devagar para evitar que se formem ondas e a água entre nas casas, deixando pior o que eu já está ruim. Para os pedestres, caso não esteja vendo onde está pisando, então o melhor é desviar”, pontua
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito