Criciúma será palco de grandes disputas no saibro. Entre os dias 9 e 16 de novembro, a cidade recebe o Criciúma Open de Tênis Profissional – Comemoração do Centenário, torneio internacional que marca as celebrações dos 100 anos de emancipação político-administrativa do município. As partidas acontecem nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba, com entrada gratuita para o público.
Com estrutura reconhecida por sediar eventos de alto nível, o Mampituba já recebeu o tradicional Banana Bowl, torneio juvenil mundial de nível A, e volta a abrigar agora uma competição profissional com premiação total de US$ 15 mil em cada categoria — masculina e feminina. Cerca de 100 atletas disputarão pontos válidos para o ranking mundial.
A organização do torneio é realizada em conjunto pela Federação Catarinense de Tênis (FCT), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e pelo clube anfitrião. As inscrições para o qualifying, que define oito vagas em cada chave principal, seguem abertas até sábado (8), às 18h.
Nesta semana, o primeiro wild card (convite especial) para a chave principal masculina foi confirmado. O escolhido foi o tenista Eduardo Ribeiro, natural de Santa Cruz do Sul (RS), mas radicado em Santa Catarina. Ele vem retomando bom momento após lesões, e recentemente conquistou o título de duplas do Costa do Sauípe Open, ATP Challenger 125.
“É ótimo estar jogando perto de casa, em torneios bem organizados, com boa estrutura. Pretendo aproveitar a oportunidade para jogar bem e somar pontos, terminando o ano em boa forma”, afirmou Ribeiro.
Com quatro títulos profissionais na carreira, o atleta busca fechar 2025 em alta e iniciar 2026 mirando competições maiores. O qualifying começa no domingo (9), com jogos durante todo o dia nas quadras do clube.
O Criciúma Open faz parte da programação esportiva especial do Centenário de Criciúma, celebrando o esporte como ferramenta de integração e valorização da cidade.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!