Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma garante renovação do certificado de clube formador

CBF confirmou reconhecimento que é importante para o clube na formação de atletas
Por Redação Criciúma, SC, 14/10/2020 - 16:46 Atualizado em 14/10/2020 - 17:12
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma renovou por mais uma temporada a certificação de Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A confirmação foi feita nesta quarta-feira, 14, pelo presidente da Federação Catarinense, Rubens Angelotti, ao presidente do clube, Jaime Dal Farra. O certificado será entregue em mãos para o mandatário do Tigre pela FCF em data a ser agendada.

“Trabalhamos muito para garantir o alto nível de nossas categorias de base, tanto em competições, quanto em qualidade de estrutura e treinamento. Mas acima de tudo, buscarmos o desenvolvimento do atleta e criamos aqui bons cidadãos. E o resultado é este visto com tantos atletas da base do Tigre despontando no esporte”, destacou Dal Farra.

O reconhecimento como Entidade de Prática Desportiva Formadora de Atleta foi garantido após o preenchimento cumulativo de todos os requisitos previstos, assim como a verificação, comprovação e parecer conclusivo da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Com a certificação da CBF, os clubes conseguem ter vínculo com os atletas a partir dos 14 anos. Mas para assegurar o certificado, as equipes devem passar por uma rigorosa vistoria.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito