Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma encerra participação na Olesc com a 4ª colocação no Geral

Na última edição, em 2019, o município havia ficado em 6º lugar
Por Redação Criciúma, SC, 11/11/2021 - 10:30 Atualizado em 11/11/2021 - 10:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Criciúma encerrou a participação na 20ª Olímpiada Estudantil de Santa Catarina (Olesc) com a 4ª colocação no geral. Neste ano, de todos os municípios que participaram, 35 cidades pontuaram em alguma modalidade e a cidade de Criciúma alcançou 72 pontos, destacando os títulos no futsal e handebol masculino e no tênis de mesa feminino.

Na última edição, em 2019, antes da pandemia, Criciúma havia ficado em 6º lugar. De acordo com o diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Gustavo Oliveira, o resultado foi positivo. "Neste ano, mesmo com as dificuldades da pandemia para preparação, nossos atletas se destacaram e na maioria das modalidades estiveram entre os melhores, conquistando bons resultados para Criciúma", destacou.

Nas demais modalidades dos jogos, a cidade ainda conquistou o segundo lugar com a ginástica rítmica, o futsal e basquete feminino e o tênis masculino, além do terceiro lugar com o handebol e tênis feminino. O quarto lugar ficou com Criciúma nas modalidades de basquete masculino, ginástica artística feminina e tênis de mesa masculino. O xadrez masculino e feminino, e a natação masculina alcançaram o sexto lugar no geral.

De acordo com o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, o desempenho reflete a dedicação dos atletas com o esporte criciumense. "Após um ano de paralisação das atividades esportivas, nós voltamos com um alto desempenho. Só temos a agradecer todos os técnicos, atletas, pais de atletas, que dedicam suas vidas para o esporte e ajudam Criciúma a ficar sempre entre os melhores do estado", enfatizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito