Em partida válida pela quarta rodada da Copa Santa Catarina, Criciúma e Tubarão ficaram no empate por 0 a 0 na noite desta segunda-feira (29), no Estádio Heriberto Hülse. Diante de um público de 2.225 torcedores, as equipes protagonizaram um duelo sem grandes emoções.
Com o resultado, o Tigre chegou aos 10 pontos e segue invicto na competição. A equipe comandada por Amauri Barasuol está próxima de garantir a classificação para a próxima fase. Já o Tubarão, com apenas dois pontos conquistados em quatro jogos, permanece na lanterna do Grupo D.
PRINCIPAIS LANCES DO PRIMEIRO TEMPO
Logo aos 3 minutos, o Criciúma teve sua primeira grande chance com Léo Alaba, que não conseguiu finalizar após passar da bola em jogada dentro da área. Na sequência do lance, Bidú aproveitou a sobra e finalizou de primeira com a perna direita, mandando a bola perigosamente ao lado do gol de João Braga.
O Tubarão respondeu aos 17 minutos com Danielzinho, que arriscou de fora da área, obrigando Georgemy a fazer boa defesa. Dois minutos depois, o time visitante quase surpreendeu em jogada ensaiada de falta: Danielzinho rolou para Foguinho, que bateu direto para a linha de fundo, assustando a defesa do Tigre.
O Peixe voltou a levar perigo aos 40 minutos, com chute de longa distância de Alisson, que acabou saindo pela linha de fundo sem maiores dificuldades. Já aos 42, nova chegada do time da casa com Léo Alaba, que cruzou para Jota. O atacante finalizou, mas mandou para fora, desperdiçando mais uma boa oportunidade.
PRINCIPAIS LANCES DO SEGUNDO TEMPO
Aos 30 segundos, Bidú fez boa jogada individual pela esquerda e chutou, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Um minuto depois, ele quase recebeu em profundidade, mas o goleiro João Braga saiu com os pés e afastou o perigo.
Apesar da posse e das chegadas ofensivas, quem arriscou aos 7 minutos foi o Tubarão, com Alisson chutando de fora da área — a bola, no entanto, saiu sem perigo.
Aos 10 minutos, Bidú iniciou mais uma boa jogada. Após confusão na área, Thales tentou girar e bater, mas foi travado. Na sobra, Juninho finalizou mal e perdeu a chance. O Criciúma seguiu pressionando e, aos 16, Bidú obrigou João Braga a fazer grande defesa. No rebote, Gustavo Maia mandou por cima do gol.
Aos 25 minutos, Bidú apareceu mais uma vez: chutou forte de fora da área e João Braga espalmou. Fábio Azevedo pegou o rebote, mas mandou para fora, desperdiçando mais uma boa oportunidade.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Criciúma volta a campo no próximo sábado (4), às 15h, quando enfrenta o Camboriú, no Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba. Já o Tubarão visita o Caravaggio no domingo (5), às 17h, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza.