Criciúma foi reconhecida como a quarta cidade mais inteligente da região Sul e a segunda em Santa Catarina no ranking do Cidades CSC (Connected Smart Cities), o maior evento de cidades inteligentes da América Latina, que acontece nesta semana, em São Paulo. O anúncio ocorreu nessa terça-feira (23). No cenário nacional, o município alcançou a 16ª colocação entre todas as 5.570 cidades brasileiras.
O prefeito Vagner Espindola destacou que a conquista é fruto da soma de esforços do Governo Municipal e que o reconhecimento pertence à cidade. “Esse prêmio é de Criciúma e dos criciumenses. Ele mostra que estamos no caminho certo, tornando os serviços cada vez mais eficientes para a população”, disse.
O secretário de Governança, Tiago Pavan, reforçou os critérios técnicos do ranking e a importância da colocação para o município. “Foram analisados mais de 70 indicadores em áreas como inovação, sustentabilidade, educação e saúde. Criciúma se destacou no Sul e no país, o que comprova uma gestão responsável e voltada à qualidade de vida”, afirmou.
Os indicadores são divididos em 13 eixos temáticos e levam em consideração as normas internacionais ISO relacionadas à gestão pública. O ranking do Connected Smart Cities é um dos principais indicadores do Brasil para medir a evolução das cidades em áreas como inovação, governança e qualidade de vida.
Criciúma é reconhecida como a 4ª cidade mais inteligente do Sul do Brasil
Cidade ficou na 16ª colocação no país

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo