Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma deve iniciar vacinação de pessoas com 30 anos ou mais

A previsão é começar a imunizar essa faixa etária nessa quinta-feira, 29, final do dia
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 28/07/2021 - 19:44 Atualizado em 28/07/2021 - 19:46
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma recebeu nessa quarta-feira, 28, pouco mais de 2 mil e 700 novas doses da vacina contra o coronavírus. Um número pequeno se comparado as remessas anteriores.

“Recebemos mas, não tanto quanto tem vindo durante semanas anteriores. Amanhã continuamos vacinando as pessoas com 32 anos ou mais e vamos ver o que sobra para sexta-feira e amanhã (quinta) no final do dia vamos tentar vacinar a partir dos 30 anos”, afirmou o secretário de Saúde de Criciúma Acélio Casagrande.

O secretário também demonstrou preocupação quanto as pessoas que ainda não compareceram para tomar a segunda dose, cerca de 1,5 mil. “Isso é muito preocupante, pois o número é alto, de pessoas que não fizeram o reforço, ou seja, a segunda dose”, encerrou Acélio.

Cronograma de vacinação 
As doses serão aplicadas em todas as 46 salas de vacinação, a partir desta quinta-feira, 29, das 8h às 17h

Grupos prioritários previstos no PNI (Plano Nacional de Imunização), incluindo trabalhadores da indústria acima 30 anos, também podem procurar as UBSs para vacinação.

A aplicação da 2ª dose segue o cronograma conforme marca de vacina. Sendo que as pessoas que fizeram a 1ª dose da AstraZeneca até 20/05, se vacinam nesta quinta-feira, 29.

Para serem imunizados, todos devem estar previamente cadastrados no portal Minha Vacina e levar a carteira de saúde comprovando a 1ª dose.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito