Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cp 55: O excelente teatro de Criciúma

POR Archimedes Naspolini Criciúma, 09/12/2019 - 07:23

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

140, só? Claro que não! Há muito mais do que 140 motivos para nos apaixonarmos por Criciúma que, dia 6 de janeiro, estará completando 140 anos de fundação.
 
Amo Criciúma, por exemplo, pelo seu teatro municipal, e começo fazendo um desafio ao prezado ouvinte: faça um giro pelas principais cidades de Santa Catarina – e até do Brasil – e me cite uma cidade que tenha um teatro nas dimensões do Elias Angeloni. Moderno na sua arquitetura, perfeito na sua acústica, funcional na sua parte superior e salas adjacentes, generoso nos espaços de bastidores, amplo na sua capacidade, abundante na sua iluminação. Construído para os festejos do primeiro centenário de fundação – 1980 – tem se prestado para abrigar os aficionados da cultura, da música e da arte nos quase 40 anos de sua existência. Foi pela sua existência que grandes nomes do teatro nacional, grandes orquestras sinfônicas, grandes corais internacionais ficaram conhecendo nossa cidade. Ele é a presença maior do nosso nicho cultural distribuído por todos os recantos do município. 
 
Os criciumenses nos orgulhamos de ali termos comparecido para eventos de todas as cores, natureza e procedência e dá status e enriquece curricula ter se apresentado no teatro municipal de Criciúma e este não deixa de ser um motivo que nos fazem amar este orgulho de cidade.
 
Amanhã, novas justificações a declarações de amor pela Criciúma de 140 anos.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito