Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Três atletas do Tigre com teste positivo

Carvoeiro enfrenta o Londrina nesta noite
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 10/08/2020 - 15:02 Atualizado em 10/08/2020 - 15:12
Médico do Tigre, Ricardo Furtado. Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Médico do Tigre, Ricardo Furtado. Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma, através do seu departamento médico, informa que obteve na noite deste domingo, 9, a confirmação de três atletas positivados para o Covid-19 através da testagem do Hospital Israelita Brasileira Albert Einstein, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no método de diagnósticos para a detecção RT-PCR. Os exames foram realizados na sexta-feira, 7 no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. 
 
Dois atletas já positivaram para o Covid-19 há mais de 20 dias, porém, o exame RT-PCR pode apontar um resultado positivo da doença por um período de 90 dias, mesmo sem estar transmitindo a doença. 
 
O terceiro atleta testou positivo no método RT-PCR pela primeira vez e seu exame sorológico mostrou que o mesmo já possui a imunidade para a doença. Porém, o atleta foi retirado da relação da partida de acordo com o protocolo exigido pela CBF. Um dos atletas não estava relacionado para a partida e não viajou para Londrina. "Desses dois estão com delegação  foram isolados em seus quartos. Dois haviam sido diagnosticado anteriormente, dois tinham sido diagnosticados anteriormente e cumpriram o período de quarentena, ficando 14 dias isolados em suas casas e há poucos dias retornaram aos treinamentos com o grupo. Um dos atletas teve pela primeira vez o exame RT PCR positivo, porém o exame sorológico mostra que ele tem IGG positivo, o que significa que ele já tem imunidade para o vírus", explica o médico do clube, Ricardo Furtado.

Confira a entrevista do médico do Tigre, Ricardo Furtado:

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito