Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Secretário de Saúde do Estado prevê que população acima de 18 anos já esteja vacinada

No entanto, o Governo Estadual segue em alerta porque há dificuldade de registros das vacinas aplicadas nos munícipes
Por Letícia Ortolan Florianópolis - SC, 30/08/2021 - 09:44 Atualizado em 30/08/2021 - 09:57
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta segunda-feira, 30, o Secretário da Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeira, alegou que toda população acima dos 18 anos já deve estar vacinada contra a Covid-19. Segundo ele, o Estado distribuiu oito milhões de doses para os municípios, um quantitativo suficiente para concluir as aplicações nestes grupos e também da segunda dose em 35% da população. No entanto, o Governo Estadual segue em alerta porque há dificuldade de registros das vacinas aplicadas nos munícipes, ou seja, nem todas foram relatadas ainda. 

Além disso, inicia hoje as novas medidas restritivas de combate ao coronavírus. Algumas das mudanças atingem segmentos que são semelhantes, como bares, restaurantes e eventos. Atualmente, o limite de ocupação de quantidade de pessoas nos ambientes será de acordo com a Matriz de Risco de cada região, sendo elas grave, gravíssima, moderada e alta. 

A quantidade pode variar entre 100, 200, 300 e até mesmo 500 pessoas. Todavia, o distanciamento continua imposto para todas as atividades. Outra questão que está sendo reforçada, é a possibilidade de evento atingindo o limite máximo (500) pessoas, quando há decisão do município, que pode criar regras específicas e retomar as ações. 

Motta ainda falou sobre a situação do Hospital Regional de Araranguá. Ele afirmou que a Secretária de Saúde do Estado repassou recursos antes e depois da proliferação da Covid-19, os quais o local pode ter feito o uso indevidamente. “Isso já demonstra a necessidade de o Hospital devolver o dinheiro”, destacou. 

 

Ouça a entrevista completa na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito