Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Içara não possui mais doses de vacinas disponíveis

As doses que o município ainda tem, já estão agendadas para serem aplicadas em pessoas acima de 37 anos
Por Letícia Ortolan Içara - SC, 20/07/2021 - 08:35 Atualizado em 20/07/2021 - 08:35
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com estoque baixo de vacinação contra a Covid-19, Içara tem recebido mais demandas de vacinação do que doses ofertadas. Conforme o Secretário de Saúde, Sandro Ressler,  em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 20, a previsão é que o Governo do Estado receba 300 mil imunizações nos próximos dias, as quais serão distribuídas para os municípios. A expectativa é ter uma grande cobertura vacinal para abordar a população de 35 a 40 anos. 

As doses que Içara ainda tem disponíveis, já estão catalogadas para serem aplicadas em pessoas acima de 37 anos, de acordo com a disponibilidade de cada Unidade Básica de Saúde (UBS). O agendamento para as próximas vacinas só será feito quando o município receber os novos insumos. Além disso, os trabalhadores da Indústria também já receberam todas as doses que foram remetidas no último lote. 

Ainda durante a entrevista, Ressler explicou que o município não recebeu doses suficientes para atender as pessoas de 35 a 40 anos. Por isso, foi estabelecida a linha de corte aos 37 anos que será mantida até conseguirem mais doses. No entanto, ainda não há um dia definido para o recebimento, e nem um quantitativo do que será recebido.

 “Não poderíamos apenas aumentar em 40 anos, pois alguns bairros conseguiram avançar um pouco mais. Para que eles também pudessem atender a população de 39, 38 e 37 anos, fizemos essa faixa de corte aos 37” destacou o Secretário, acrescentando que “agora vamos dar uma segurada”. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito