Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Governo Federal comprará 100 milhões de doses do Butantan

Anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello em entrevista coletiva
Por Marciano Bortolin Brasília, DF, 07/01/2021 - 17:13 Atualizado em 07/01/2021 - 17:27
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou na tarde desta quinta-feira, 7, a assinatura de contrato com o Instituto Butantan para o fornecimento de 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 46 milhões até abril e outras 54 milhões de doses até o fim do ano.

Segundo o ministro, toda a produção do Butantan será incorporada ao Plano Nacional de Imunização, para distribuição em todo o país. De acordo com Pazuello, o valor da dose é de pouco mais de US$ 10.

O Butantan enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido de uso emergencial da CoronaVac. O prazo para a análise do pedido de uso emergencial é de dez dias. A avaliação do pedido de registro definitivo é feita em até 60 dias.

Nessa quarta-feira, 6, à noite, em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, o ministro afirmou que o Brasil tem asseguradas, para este ano, 354 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. sendo que as outras 254 milhões serão produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a AstraZeneca.

Detalhes da transmissão:

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito