Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Estado quer vacinar 40,4% da população em 2021

Intenção é vacinar mais de 2,8 milhões de pessoas
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 16/02/2021 - 17:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina quer vacinar 2.898.763 pessoas contra a Covid-19. A informação está disponível na segunda edição do Plano para Operacionalização da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina divulgado nesta terça-feira, 16. Este número considera somente os grupos prioritários. O número representa 40,4% de toda a população catarinense.

Ainda, de acordo com o Plano, a vacinação, como já ocorre atualmente, seguirá de forma gradual e escalonada nos grupos prioritários, de acordo com o recebimento de novas doses vindas do Ministério da Saúde (MS). Em longo prazo, a expectativa é ampliar a estratégia de vacinação para toda a população acima de 18 anos de idade.

O superintendente de vigilância em saúde, Eduardo Macário, esclarece que a vontade do estado é de imunizar toda a população adulta. No entanto, neste momento de disponibilidade restrita de doses da vacina, ainda não existe essa possibilidade. “Assim que houver uma maior oferta de doses no país, queremos ampliar a estratégia de vacinação. No entanto, enquanto isso não acontece, nossa prioridade é imunizar os grupos com maior risco de infecção e aqueles com mais chances de evoluir para as formas graves da doença e, até mesmo, de morrer”, conclui.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito