Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Covid-19: Criciúma segue com vacinação nesta sexta e sábado

Nesta sexta-feira, imunização segue até às 20h, no Salão Paroquial do bairro Santa Bárbara
Marciano Bortolin
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 17/09/2021 - 14:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em Criciúma, a vacinação contra a Covid-19 continua nesta sexta-feira, 17, em todas as unidades básicas de Saúde até as 17h.

O Salão Paroquial de Santa Bárbara terá horário estendido até às 20h.

A cidade segue também com a vacinação de adolescentes, mesmo após o anuncio do Ministério da Saúde pedindo a suspensão. A imunização deste grupo permanece inalterada em todo o estado. Podem se vacinar adolescentes de 15 anos, e adolescentes de 12 a 14 anos com comorbidades. É necessário documentos que comprovem a comorbidade e estar cadastrado no site Minha Vacina.

A vacinação dos adolescentes está condicionada a autorização dos pais ou responsáveis legais. É necessário que um adulto responsável esteja presente ou a apresentação termo de assentimento assinado pelos responsáveis.

Podem se vacinar com a dose de reforço idosos com 80 anos ou mais que receberam a segunda dose ou dose única da vacina, ou seja, completaram o esquema vacinal, há pelo menos 6 meses, independente do imunizante aplicado. Para idosos da região central a vacinação ocorre no Salão Paroquial da Santa Bárbara.

Confira o calendário de vacinação da 2ª dose de sexta-feira:

 

Coronavac quem tomou a 1ª dose até 27 de Agosto;

Astrazeneca quem tomou a 1ª dose até 27 de Junho;

Pfizer quem tomou a 1ª dose até 27 de Junho.