Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Criciúma realiza Mega Vacinação neste sábado

Seis pontos de vacinação estarão abertos para atender a população
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 19/11/2021 - 18:37 Atualizado em 19/11/2021 - 18:38
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 Criciúma entrou na campanha e realiza a Mega Vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 20. A mobilização foi lançada pelo Ministério da Saúde e segue até o dia 26 de novembro, para intensificar a aplicação da segunda dose (D2) e dose de reforço (DR). “A intenção é ampliar a cobertura vacinal e também aplicar a dose de reforço, já que foi anunciada a vacinação para aqueles acima de 18 anos com mais de cinco meses da segunda dose”, comenta o gerente em Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco.

Neste sábado, 20, os pontos de vacinação estarão abertos das 8h às 17h. Abrem as portas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Pinheirinho, Centro Social Urbano, Rio Maina/Wosocris, Quarta Linha e Santa Luzia. Além disso, o ponto de vacinação do Salão Paroquial da Santa Bárbara, que seria desativado nesta sexta-feira, também abrirá para atendimento da população, com vacinação contra a Covid-19. “Optamos por manter o atendimento no local nesse dia, para facilitar o acesso da população. É importante que todos que estejam aptos a se vacinar procurem uma dessas unidades”, ressalta o secretário Municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Quem pode receber dose de reforço neste sábado:

 

- Imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose vacina há mais de 28 dias

- Idosos com 60 anos e acima que tomaram a 2ª dose, ou seja, já completaram o ciclo vacinal até o dia 23 de junho

- Profissionais da Saúde que tomaram a 2ª dose da vacina até 23 de junho

- Maiores de 18 anos que tomaram a 2ª dose da vacina (Astrazeneca, Pfizer ou Coronavac) até 23 de junho (Quem tomou Jansen não receberá reforço. O Município aguarda nota técnica para nova deliberação)
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito