Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Criciúma passa de 900 casos. UTI tem 67% de ocupação

Atualmente, município conta com 310 casos ativos e 13 óbitos
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 07/07/2020 - 10:49 Atualizado em 07/07/2020 - 10:53
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma ultrapassou nesta segunda-feira, 6, a marca de mais de 900 casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Município, já são 926 registros da doença e 616 pacientes recuperados, restando 310 casos ativos.

O aumento significativo no número de casos de coronavírus na cidade em uma semana vem se refletindo na quantidade de internações clínicas e em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao todo, o município conta com 10 pacientes positivos da doença e dois suspeitos em UTI, assim como 34 internados em clínica - destes, 23 positivos e dois suspeitos.

O dobro em uma semana

No Hospital São José (HSJ), o número de internações praticamente dobrou em uma semana. De acordo com o diretor técnico do hospital, Raphael Elias Farias, o HSJ passou de 33 pacientes internados no dia 30 de junho para 62 internações nesta terça-feira, 7. Destes, há uma semana, 10 eram referentes a pacientes em UTI. Atualmente, o HSJ conta com 19 pacientes na UTI.

"Temos uma ocupação de UTI próxima de 67%. Temos 28 leitos disponíveis para o SUS, e nos preocupa realmente que em sete dias o dobro do uso da nossa disponibilidade. Isso é uma grande preocupação, temos ainda leitos de UTI disponíveis e uma nova ala sendo preparada para internações clínicas, mas a demanda de pacientes de outras patologias continua chegando e isso faz com que o quantitativo de pacientes continue aumentando", disse Raphael, em entrevista à Rádio Som Maior.

Os números

Atualmente, Criciúma possui 13 óbitos devido ao novo coronavírus, todos com 60 anos ou mais. Pessoas entre 30 e 39 anos continuam sendo as mais afetadas no número de casos no município, assim como as mulheres - que representam 55,2% dos casos. O aumento no número de casos, segundo Raphael, pode ser observado no comportamento da população nas ruas.

"A gente vê no dia-a-dia as epssoas tendo descuido com algumas ativiades que poderiam ser mais intensificadas. Se as pessoas não tiverem a preocupação daquele início e se comportarem com aquela preocupação inicial que tínhamos nas duas primeiras semanas, acredito que possamos ter uma resposta ne ações nas próximas semanas", ressaltou o diretor.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito