Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Criciúma já ultrapassou o pico de casos e internações de agosto

Atualmente, município conta com 147 pessoas internadas e mais de 1 mil casos ativos
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 23/11/2020 - 09:09 Atualizado em 23/11/2020 - 09:10
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma já ultrapassou o pico de casos e internações por Covid-19 registrados entre os meses de agosto e setembro, quando o município chegou a ter 128 pacientes internados. Os números da doença vem crescendo consideravelmente nas últimas semanas, preocupando o poder público regional. Ainda nesta segunda-feira, 23, os prefeitos da Amrec deverão se reunir para discutir novas medidas de combate à pandemia.

Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta segunda, o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, pontuou o crescimento de casos e internações no município, comparando-os com a situação da pandemia de poucas semanas atrás.

“Houve um momento em que tivemos dois pacientes em UTI [Unidade de Terapia Intensiva], assim como números abaixo de 100 casos ativos, transmitindo. Quando chegamos nesse momento realmente as pessoas perderam o medo de se contaminar, e começou essa aglomeração e toda essa situação que vemos agora. Estamos agora com mais de 1,1 mil casos ativos, transmitindo, quando tínhamos menos de 100, assim como 147 internados, quando no pico tivemos no máximo 128 internações”, disse.

Acélio esteve “reunido” recentemente com o secretário de Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, juntamente com os médicos pneumologistas Renato Matos e Raphael Elias Farias, para debater medidas de diminuição de casos na região. Uma das ações, já realizada pelo município e elogiada pelo Estado, é a testagem em massa da população.

“Estamos tentando encontrar caminhos para esse momento. Entendemos que toda essa transmissão acontece quando se tem aglomeração e risco. E tem aglomeração na balada, no baile, no restaurante, no ônibus, na reunião familiar, em diversos lugares. Queremos conscientizar as pessoas, e estamos tentando de todas as formas evitar fechamentos”, afirmou o secretário.

Os prefeitos e autoridades de saúde estão aguardando também a atualização do mapa de risco potencial da pandemia em SC para se adequarem a possíveis novas restrições. “Se na quarta-feira sairmos do laranja para o vermelho, aí acontecem as restrições naturais, porque de acordo com as matrizes existem restrições. Essa questão de bares e restaurantes, na cor vermelha, já contam com restrições”, disse.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito