Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Através da Fecam, a oportunidade de imunização

Protocolo de intenções deve ser firmado com o Governo de São Paulo
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 23/11/2020 - 18:57 Atualizado em 23/11/2020 - 19:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), encaminha protocolo de intenções com o Butantan, através do Governo de São Paulo, para adquirir a vacina Coronavac. “A ideia é fazer um protocolo de intenções com o Instituto Butantan, que é do Governo de São Paulo para que os municípios de Santa Catarina que queiram fazer a imunização dos seus profissionais de saúde, da educação, grupos de risco, ou até a população toda, tenham esta possibilidade a fabricação da vacina é limitada não tem como atender o Brasil todo de uma vez só, então quem tiver este protocolo de intenções assinado, o Governo de São Paulo vai priorizar”, comentou o diretor da Fecam, Dionei Walter da Silva, em entrevista ao Programa Ponto Final da Rádio Som Maior.

Ele revelou ainda que diversos prefeitos já se manifestaram sobre a possibilidade. “Tivemos prefeitos mandando ofício dizendo que querem comprar. A preocupação é que, como a responsabilidade da imunização é do Ministério da Saúde, a gente sabe que isso vai vir escalonado, vai disponibilizar doses primeiro para grupos de risco e até chegar na população em geral vai demorar muito. E os municípios que querem ter esta aceleração do processo, terão a oportunidade. Sabemos que ainda depende da aprovação da Anvisa. O protocolo é condicionado a isso, mas entendemos que precisamos agilizar o fim desta pandemia. Ela ocasionou muito estrago ao estado e sabemos que a única saída é a vacina”, falou.

O jurídico da Fecam já analisou o protocolo que agora passa pelo jurídico do Governo de São Paulo para ser assinado pelo governador João Dória. “Acreditamos que em uma semana estará assinado”, pontuou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito