A Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), encaminha protocolo de intenções com o Butantan, através do Governo de São Paulo, para adquirir a vacina Coronavac. “A ideia é fazer um protocolo de intenções com o Instituto Butantan, que é do Governo de São Paulo para que os municípios de Santa Catarina que queiram fazer a imunização dos seus profissionais de saúde, da educação, grupos de risco, ou até a população toda, tenham esta possibilidade a fabricação da vacina é limitada não tem como atender o Brasil todo de uma vez só, então quem tiver este protocolo de intenções assinado, o Governo de São Paulo vai priorizar”, comentou o diretor da Fecam, Dionei Walter da Silva, em entrevista ao Programa Ponto Final da Rádio Som Maior.
Ele revelou ainda que diversos prefeitos já se manifestaram sobre a possibilidade. “Tivemos prefeitos mandando ofício dizendo que querem comprar. A preocupação é que, como a responsabilidade da imunização é do Ministério da Saúde, a gente sabe que isso vai vir escalonado, vai disponibilizar doses primeiro para grupos de risco e até chegar na população em geral vai demorar muito. E os municípios que querem ter esta aceleração do processo, terão a oportunidade. Sabemos que ainda depende da aprovação da Anvisa. O protocolo é condicionado a isso, mas entendemos que precisamos agilizar o fim desta pandemia. Ela ocasionou muito estrago ao estado e sabemos que a única saída é a vacina”, falou.
O jurídico da Fecam já analisou o protocolo que agora passa pelo jurídico do Governo de São Paulo para ser assinado pelo governador João Dória. “Acreditamos que em uma semana estará assinado”, pontuou.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!