Os doze municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), somam 26.106 casos do novo coronavírus (Covid-19), somente em 2021. Os números constam no boletim diário divulgado pela associação.
No total, desde o início da pandemia, já são 62.965 casos confirmados, dos quais, 60.275 estão curados. A Região Carbonífera tem ainda 949 óbitos por complicações da Covid-19.
Os primeiros casos da região constavam no boletim do dia 20 de março de 2020. Daquela data até o dia 24 de maio, eram 526 testes positivos em toda a Amrec, número que em 2021 é de 12.956 no mesmo período, ou seja, 12.430 a mais.
Para piorar, especialistas da área alertam para a chegada de uma nova onda em Santa Catarina, como foi alertado, inclusive, pelo governador Carlos Moisés da Silva (PSL), durante passagem pela região na semana passada.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!