Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Acabaram as doses da vacina em Criciúma

Ainda faltam oito mil doses para completar a vacinação de pessoas acima de 40 anos de idade
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 07/07/2021 - 16:28 Atualizado em 07/07/2021 - 16:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde, informou que as doses da vacina contra a Covid-19 acabaram na cidade. Foram aplicadas mais de 6 mil doses desde a última terça-feira, 6 e, se não chegarem novos lotes, o Município não vai poder baixar a faixa etária preconizada pelo Plano Estadual de Imunização.
 
De acordo com a Gerência de Vigilância em Saúde, faltam cerca de 8 mil doses para completar a vacinação em pessoas acima de 40 anos, e não existem mais doses disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde para esta população.

Até o momento já foram vacinadas 75.170 pessoas acima de 40 anos, o que corresponde a cerca de 90% do total previsto em cadastro.

Trabalhadores da Indústria

A imunização para os trabalhadores da indústria iniciará no próximo sábado (10), em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) por região. Em princípio a faixa etária será entre 30 e 39 anos, mas pode haver alteração, dependendo do número de cadastrados até a próxima sexta-feira (9). O município terá 2,5 mil doses destinadas para este grupo. 

O público precisará comprovar residência no município, se cadastrar no site Minha Vacina (minhavacina.criciuma.sc.gov.br/), colocar a opção ‘trabalhador da indústria’ e anexar a declaração emitida pelo representante legal da empresa com a indicação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE). 

Neste próximo sábado (10), a vacinação no Salão Paroquial será transferida para o Paço Municipal Marcos Rovaris.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito