Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Contrato entre Estado e HMISC deverá ser reavaliado

Em reunião na Câmara foi lembrado que o hospital está recebendo 70% das verbas necessárias
Por Redação Criciúma, SC, 12/07/2019 - 17:22 Atualizado em 12/07/2019 - 19:25
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A falta de repasse de recursos estaduais ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC) foi pauta de reunião realizada na Câmara de Criciúma nesta sexta-feira, 12. No encontro, vereadores estiveram com o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, representantes do Ideas, empresa que administra o HMISC, de deputados da região, e da secretaria de Estado da Saúde.

Desde fevereiro o HMISC vem recebendo somente 70% do repasse de verbas do Governo do Estado. A justificativa é de que as metas estabelecidas no contrato com a Instituição não estão sendo cumpridas.

Segundo o presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, que vem acompanhando a situação, vereador Pastor Jair Alexandre (PSC), muitos dos propósitos não podem ser alcançados pela falta de demanda de alguns dos serviços na região.

“Foi estabelecido um contrato de gestão através de metas, mas o próprio argumento do Ideas é muito forte em relação a isso, ou seja, existe estrutura, mas não há demanda para que as ações sejam alcançadas”, afirmou.

O contrato de gestão entre o Estado e o Materno Infantil deverá agora ser refeito, após a realização de análises das demandas da região e a capacidade do HMISC.

Em 30 dias as partes vão sentar novamente para rever o contrato de gestão. “Vê-se a boa vontade, tanto do Estado, quanto do Ideas que tem prestado um serviço de relevância não só para Criciúma, mas para todo o Sul do Estado”, pontuou o parlamentar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito