Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Consulado Italiano pode ser instalado em Santa Catarina

Solicitação foi entregue ao embaixador da Itália, Antônio Bernardini
Por Redação Criciúma - SC, 11/06/2018 - 18:34 Atualizado em 02/03/2020 - 15:45
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) esteve em Brasília, na última quarta-feira (7), onde entregou pessoalmente ao embaixador da Itália, Antônio Bernardini, a Carta de Santa Catarina, subscrita pelos deputados da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a qual solicita a instalação do Primeiro Consulado Italiano de Carreira em Florianópolis.

“O que existe é um consulado honorário. Que não tem curso de diplomata, ele não tem funcionários a seu dispor e precisa de voluntários para fazer serviços de sua alçada. A grande diferença é que o consulado de carreira terá um cônsul, com todos os poderes, inclusive para exercer a cidadania italiana”, explicou o deputado. A ideia é forçar o Governo Italiano aceitar o pedido.

Na carta são elencados os principais motivos pelos quais o pedido é justo, dentre elas, a significativa presença de descendentes de italianos no Estado e a busca frequente pelo reconhecimento da cidadania. Além disso, a dificuldade de operacional das demandas do Consulado de Curitiba, e também sobre os benefícios às relações econômicas entre Santa Catarina e a Itália.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito