Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Connex 2023 reúne mais de 600 profissionais para explorar as tendências do marketing e vendas

Evento organizado pelo Clube de Marketing da Acic se consolidou entre os maiores da área em Santa Catarina
Por Redação Criciúma, SC, 06/08/2023 - 08:59 Atualizado em 06/08/2023 - 09:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais de 600 mentes criativas das áreas de comunicação, marketing e vendas lotaram o auditório Jaime Zanatta, da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), no Connex 2023, evento comandado pelo Clube de Marketing da entidade neste sábado (5). Sob o tema "Experiência que gera negócios", palestrantes de renome nacional e internacional exploraram ao longo do dia as últimas estratégias e práticas de marketing e vendas, além de mergulhar nas possibilidades emergentes da inovação e comunicação eficaz.

O Connex 2023 trouxe à tona temas cruciais, como o papel da tecnologia na transformação digital das empresas, o poder das redes sociais na construção de marcas robustas e as abordagens inovadoras que estão redefinindo a interação entre empresas e consumidores.

Valorização de profissionais da região

O presidente da Acic, Valcir José Zanette, destacou o público presente e parabenizou o Clube de Marketing pela organização. "Juntos, vocês estão desenvolvendo e valorizando os profissionais de marketing, que também são responsáveis pelo sucesso das empresas. Além disso, difundem a importância do setor e auxiliam os profissionais com esta oportunidade única na região, possibilitando troca de conhecimentos e experiências por meio de palestras com profissionais tão renomados na área", ressalta.

Ao abrir o evento, a coordenadora do Clube de Marketing, Graziela Gislon, ponderou sobre a importância de sair da zona de conforto, algo oportunizado aos participantes. "Nada de diferente, grande ou marcante é feito quando estamos na zona de conforto. Por isso, trabalhamos para fazer algo diferente, algo que pudesse mudar o mindset de cada um que vem para esse encontro de conexão. Muito obrigado a todos os patrocinadores, apoiadores e àqueles que se voluntariaram para estar trabalhando conosco", acrescenta.

Além de profissionais de todo o Sul de Santa Catarina, o Connex contou com participantes da região da Serra, Vale do Itajaí e Norte do estado.

Melhores profissionais de Marketing e Vendas encerram o evento

Dois grandes palestrantes foram responsáveis por encerrar o Connex 2023: Carlos Busch, eleito quatro vezes Top Global em Vendas, e Camila Renaux, eleita por duas vezes a melhor profissional de Marketing do Brasil.

Com o tema "Seja único", Busch tentou explorar com os participantes sobre o acesso que é possível ter ao sucesso, seja nas empresas onde eles trabalham ou como executivos de mercado. "Um dos pontos que gosto de chamar muita atenção é que não devemos "cobrar vendas" de um vendedor, mas, sim, trabalho. Porque a venda é reflexo de várias interações que temos ao longo do trabalho. Não precisamos ser os melhores em tudo, mas se formos um pouquinho melhores que a média a gente vai ter muito mais sucesso", avaliou.

Camila, por sua vez, trouxe um recado aos profissionais de marketing que ainda temem serem porta-vozes e irem para a "frente das câmeras" na hora de buscar resultados. "Enquanto os que são menos éticos do que nós, estão dispostos a fazer o que for necessário para terem resultados, os bons estão morrendo de medo, cheios de dúvida de si e dos seus resultados. É nesse momento que ficar em silêncio, ser mero espectador, é uma decisão. Damos vozes aos que são piores e calamos os verdadeiramente bons. Todos nós somos porta-vozes das nossas ideias, dos nossos negócios, das nossas profissões. E se nós nos dedicamos tanto a elas, por que não nos tornarmos porta-vozes disso? Assim, enchemos o mundo de bons profissionais e bons negócios", aconselhou.

Experiências que conectam

Desde às 7h, quando as portas da Acic foram abertas, os participantes puderam vivenciar experiências propostas pelo clube e pelos patrocinadores e apoiadores do evento, desde massagens relaxantes ou Reiki a saborear cafés especiais e fazer registros em foto e vídeos que marcarão o evento.

Após o encerramento, as centenas de pessoas se reuniram num Happy Hour regado a espumante, chopp e pizza no estacionamento da Acic para celebrar os aprendizados que transformarão suas carreiras profissionais.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito