Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conheça o projeto da terceira etapa do calçadão de Balneário Rincão

Mais de R$ 10 milhões para a obra foram garantidos nesta sexta-feira
Por Marciano Bortolin Balneário Rincão, SC, 17/12/2021 - 17:07 Atualizado em 17/12/2021 - 17:09
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Balneário Rincão ganhou um presente de Natal. O deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, anunciou nesta sexta-feira, dia 17, a garantia de R$ 11 milhões, via Governo do Estado, para a construção da terceira etapa do calçadão.

“Mais um importante passo para nossa cidade. E temos que agradecer a parceria do deputado Vampiro pela garantia dos recursos e ao IMA, que tem sido muito parceiro da prefeitura, apresentamos os projetos e eles prontamente fazem com dedicação o trabalho, fiscalizando, vistoriando e nos cobrando. O sonho do calçadão só se tornou realidade graças ao trabalho em equipe. E essa terceira etapa deve entrar em licitação nos próximos dias, queremos iniciar em março as obras, agora é esperar os trâmites legais’’, comemora o prefeito Jairo Custódio.

A obra, que terá mais de dois quilômetros, seguirá do centro em direção a Zona Sul, até a praça central e contará com passarelas de acesso ao mar, praças com parques infantis e área para prática de esportes e caminhadas. A nova etapa também terá uma passarela de 350 metros para ciclistas e pedestres e ligará a praça da Zona Sul.

“O Jairo mudou a cara do Rincão, e isso porque trabalha com humildade e cautela, sempre dando um passo a cada vez. Ele conseguiu fazer com que as pessoas acreditassem no Rincão e tirar da cabeça das pessoas que aqui, nada pode fazer. Conseguir esse recurso é satisfatório, pois sabemos que essa obra será bem feita, pois é ele quem cuida de perto, fiscaliza,” elogia o deputado estadual, e atual secretário de Educação do Estado de Santa Catarina, Luiz Fernando Cardoso.

Na oportunidade, o coordenador regional do Instituto do Meio Ambiente, Marcos Favro assinou a licença ambiental da nova etapa. “Essa obra é importante para a infraestrutura da cidade, mas também para o meio ambiente, onde são feitas as passarelas, a recuperação das dunas é mais fácil, e isso, podemos analisar nas etapas anteriores. Devemos parabenizar a prefeitura de Balneário Rincão, pelo trabalho em excelência, projetos e execução da obra, dentro do autorizado. O prefeito Jairo está de parabéns”, destaca o coordenador regional do IMA de Criciúma, Marcos Favro. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito