Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Congresso de Prefeitos de SC reunirá oito presidenciáveis

Evento acontece entre hoje e quinta-feira no Centrosul em Florianópolis
Por Clara Floriano Florianópolis - SC, 11/06/2018 - 11:11 Atualizado em 11/06/2018 - 11:14
Volnei Morastoni, prefeito de Itajaí e presidente da Fecam.
Volnei Morastoni, prefeito de Itajaí e presidente da Fecam.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começa nesta segunda-feira (11) e segue até o dia 14 de julho o Congresso de Prefeitos promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) no Centrosul em Florianópolis. O evento reunirá, na quarta-feira (13) oito presidenciáveis: Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), João Amoêdo (Novo), Henrique Meirelles (MDB), Flávio Rocha (PRB), Álvaro Dias (Podemos), João Goulart Filho (PPL) e Aldo rebelo (Solidariedade).

“A pauta é bem extensa e intensa, com muitos assuntos. Esse congresso é dedicado aos prefeitos, às prefeitas. Em rodas de conversa hoje à tarde e amanhã eles vão colocar seus problemas, angustias e necessidades. Vai ser importante este tipo de socialização desta vivencia que cada um tem. Depois temos um eixo dedicado a modernização das cidades, que cada vez mais é uma realidade. E temos o terceiro eixo que vamos tratar da gestão não só do ponto de vista de melhorar a receita, mas também da despesa”, contou presidente da Fecam e prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB).

Morastoni conta que, paralelamente há outras atividades, como socialização de boas práticas e o encontro com os presidenciáveis. “Esse encontro vai servir para que os presidenciáveis exponham suas ideias, como pensam um novo brasil e principalmente os compromissos com o municipalismo brasileiro e catarinense. Uma vez que, é nos município que o cidadão vive, mora, trabalha, estuda e desenvolve suas relações sociais. Então essa questão de descentralização de recursos para municípios, não só encargos, mas amis recursos. Vai ser um encontro muito importante”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito