Começa nesta segunda-feira (11) e segue até o dia 14 de julho o Congresso de Prefeitos promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) no Centrosul em Florianópolis. O evento reunirá, na quarta-feira (13) oito presidenciáveis: Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), João Amoêdo (Novo), Henrique Meirelles (MDB), Flávio Rocha (PRB), Álvaro Dias (Podemos), João Goulart Filho (PPL) e Aldo rebelo (Solidariedade).
“A pauta é bem extensa e intensa, com muitos assuntos. Esse congresso é dedicado aos prefeitos, às prefeitas. Em rodas de conversa hoje à tarde e amanhã eles vão colocar seus problemas, angustias e necessidades. Vai ser importante este tipo de socialização desta vivencia que cada um tem. Depois temos um eixo dedicado a modernização das cidades, que cada vez mais é uma realidade. E temos o terceiro eixo que vamos tratar da gestão não só do ponto de vista de melhorar a receita, mas também da despesa”, contou presidente da Fecam e prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB).
Morastoni conta que, paralelamente há outras atividades, como socialização de boas práticas e o encontro com os presidenciáveis. “Esse encontro vai servir para que os presidenciáveis exponham suas ideias, como pensam um novo brasil e principalmente os compromissos com o municipalismo brasileiro e catarinense. Uma vez que, é nos município que o cidadão vive, mora, trabalha, estuda e desenvolve suas relações sociais. Então essa questão de descentralização de recursos para municípios, não só encargos, mas amis recursos. Vai ser um encontro muito importante”, afirmou.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!