Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Branded Content

Confira o que você precisa saber na hora de alugar um imóvel

Seja para o locador ou locatário, inúmeros direitos e deveres existem para garantir um bom relacionamento entre ambas as partes
Por GÓES IMÓVEIS 09/02/2023 - 05:45 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na hora de alugar um imóvel, inúmeras dúvidas podem surgir, tanto para o locador, quanto para o locatário. Em todos os casos, diversos direitos e deveres são garantidos por lei, para que sempre haja um bom relacionamento entre ambas as partes. E além de todas as normas, para que todos os processos ocorram com tranquilidade, o ideal é que sempre haja uma empresa especializada no assunto – como as imobiliárias – para intermediar as negociações.

Em Criciúma, a Góes Imóveis – imobiliária mais antiga do município – segue trabalhando para garantir bons negócios e oportunidades para locadores e locatários, levando em consideração as especificidades de cada situação e dos envolvidos.

"Como em todo negócio jurídico, a locação também tem regras bem definidas por lei que, na maioria das vezes, o proprietário de um imóvel desconhece. Ao levarmos em consideração a questão legal, assim como a questão comercial, o locador precisa ter em mente que a locação intermediada por meio de uma imobiliária, com profissionais habilitados e expertise em locações, é bem mais tranquila e segura, e traz inúmeras vantagens", garante a sócia-proprietária da Góes Imóveis, Maria Alvina Góes.

Direitos e deveres do locador

Os direitos e deveres do locador, assim como os direitos e deveres do locatário, estão previstos na Lei 8.245/91, mais conhecida popularmente como Lei do Inquilinato. De forma geral, conforme a sócia-proprietária da Góes Imóveis, o locador deve garantir o uso pacifico do imóvel locado; realizar as manutenções que forem de sua responsabilidade; fornecer ao locatário uma descrição completa do imóvel no início e fim da locação (que normalmente consta na vistoria); entregar comprovantes de quitação, entre outras obrigações.

"E, claro, em contrapartida, deve receber os valores ajustados, pode vistoriar o imóvel e possui outros direitos previstos em lei e no contrato a ser firmado pelas partes", completa Maria Alvina.

Vantagens na Góes Imóveis

São variadas as vantagens, tanto para os locadores quanto para os locatários, de alugarem casas, apartamentos, salas comerciais ou outros tipos de construção com o intermédio da Góes Imóveis. "Temos conhecimento do mercado imobiliário, entendemos a praça que atuamos e podemos ofertar um imóvel para o maior número de pessoas em um menor tempo possível. Tudo isso, sempre utilizando canais modernos e eficientes de divulgação, como nosso site próprio, portais imobiliários e redes sociais, o que reduz consideravelmente o tempo em que o imóvel fica desocupado, gerando maior rentabilidade ao locador e mais opções para quem busca um imóvel para alugar", evidencia a sócia-proprietária.

Além disso, visando garantir toda a segurança necessária para as negociações, segundo Maria Alvina, a Góes Imóveis tem expertise e conhece os ditames legais que regem esse tipo de negócio jurídico. Com isso, por meio de profissionais qualificados, oferece ao locador a certeza de que está bem assistido e representado.

"Os contratos de locação firmados pela Góes Imóveis são constantemente atualizados dentro da legislação vigente, contemplando as mais recentes alterações, sempre que houver. Ou seja, prestamos uma assessoria de cobrança e jurídica qualificada. Tudo isso, somado ao fato de que os imóveis são submetidos a vistoria de entrada e saída e ainda oferecemos assessoria para as manutenções necessárias, dando total assistência aos locadores e locatários e, por consequência, cuidando e zelando pela conservação do imóvel", finaliza.

Mais informações

Interessados em saber mais sobre como inserir um imóvel para locação na cartela da Góes Imóveis, ou em alugar um imóvel por intermédio da imobiliária podem acessar o site www.goesimoveis.com.br ou visitar pessoalmente o escritório da Góes, localizada na Rua Marechal Deodoro, 355 – Centro de Criciúma (SC).

Além disso, mais informações também podem ser obtidas nas redes sociais, pelo @goes_imoveis, ou por meio de contato telefônico com o número (48) 3437-2552. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito