Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Confiante no elenco do Próspera, Baier fala sobre as expectativas para a estreia

Time da Raça encara o Joinville na tarde desta quinta-feira
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 24/02/2021 - 10:25 Atualizado em 24/02/2021 - 10:28
Foto: Guilherme Hahn / Especial / 4oito
Foto: Guilherme Hahn / Especial / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após mais de 13 anos longe da elite do futebol de SC, o Esporte Clube Próspera voltará nesta quinta-feira, 25, a disputar uma partida da Série A do Campeonato Catarinense. O jogo contra o Joinville marcará o início de uma jornada que, de acordo com o técnico Paulo Baier, tem como principal objetivo a permanência na primeira divisão.

O Time da Raça entrará em campo com a expectativa de uma nova cara. Isso porque o clube vem anunciando reforços desde o início de fevereiro, os quais deverão atuar com um elenco base de atletas remanescentes do ano passado, em um esquema que mistura jogadores experientes com os mais jovens.

“Eu tenho a maior satisfação de estar comandando esse pessoal, escolhi um elenco mais ou menos a dedo. Hoje os atletas precisam ser profissionais e entender também o lado do treinador. Nós só podemos escalar 11, mas temos que saber lidar com 28 ou 27 jogadores e é preciso fazer com que eles entendam isso. Que saibam que são importantes por 5 minutos, meio tempo ou pelo jogo inteiro. Eu faço com que eles entendam isso, e acho que eles compreendem muito bem”, afirmou Baier, destacando a relação com os atletas.

O Próspera disputou cinco jogos treinos desde o início de fevereiro. Destes, acabou vencendo três: contra o Sub-23 do Avaí, o Sub-23 do Grêmio e o Atlético Tubarão. No entanto, perdeu as outras duas partidas, para o Sub-23 do Grêmio e a equipe profissional do Juventude, do Rio Grande do Sul.

“O Próspera se adiantou na parte de pré-temporada, acho que esse foi um dos objetivos, e conseguimos junto com a comissão técnica e diretoria fazer uma pré-temporada um pouco antes dos nossos adversários, para que possamos estrear pelo menos um pouco melhor em relação a isso”, afirmou o treinador.

Já o Joinville praticamente não parou de um ano para o outro. O clube disputou dois jogos contra o Concórdia ainda neste ano e acabou sendo campeão da Copa Santa Catarina. Na semana passada, o Coelho disputou a Recopa Catarinense contra a Chapecoense e também venceu, novamente nos pênaltis.

“O Joinville sai com uma vantagem, porque já vem num ritmo de jogo, já vem solto. Nós estamos em pré-temporada, com a perna pesada ainda, e o Joinville tem uma vantagem sobre isso porque estava competindo. Mas se a gente quer buscar algo maior, temos que passar por cima disso. Respeitar uma camisa que é grande e já foi da Série A do Brasileiro, mas quando chegarmos dentro do campo é 11 a 11, e veremos como vamos nos sair”, apontou Paulo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito